Pré-upfronts 2014-2015: FOX corta Dads, Enlisted, Rake e Surviving Jack, renova American Idol e ordena mais episódios para Mulaney e Sleepy Hollow


Três comédias e um drama não retornam; uma comédia novata e um drama veterano recebem adendos de produção

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 8/5/2014, às 12h27)

Beth Dubber/FOX/Divulgação

Na segunda leva de decisões correlatas à temporada 2014-2015, a FOX americana decidiu na noite desta quarta-feira (7) cancelar quatro séries novatas – as comédias Enlisted, Dads e Surviving Jack (com Christopher Meloni) e a maçante adaptação de Rake, feita a partir de original australiano. Em adição às decisões que tomara na antevéspera, a emissora decidiu conceder episódios adicionais a novata Mulaney (de seis passa para 16 episódios) e a segunda temporada de Sleepy Hollow (que de 13 passa a ter 15 episódios).

Mais Olivia Benson e vida longa às Olimpíadas na NBC

Noutra frente, a NBC decidiu renovar Law & Order: SVU para sua 16ª temporada. A emissora também assegurou junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) renovação prévia dos direitos de transmissão das Olimpíadas de Verão e de Inverno até 2032 para o território americano.
Anteriormente, a emissora anunciara a renovação do iHeartRadio Music Awards para sua segunda edição, em 2015.

Apesar de queda de público, Idol segue na FOX em 2015

A despeito da derrocada de público verificada em sua 13ª temporada, que acaba na quarta-feira (21), a FOX também decidiu renovar o American Idol para a temporada 14, na mid-season 2015. Em comunicado distribuído no final da noite desta quarta-feira (7), a emissora anunciou audições em 15 cidades americanas – cinco delas em estádios e arenas (Minneapolis, Nova Orleans, Uniondale, Nashville e San Francisco) e as restantes através do Idol Audition Bus Tour (Portland/Oregon, Portland/Maine, Reno, Columbus, Albuquerque, Amarillo, Myrtie Beach, Branson, Tallahassee, Richmond e Kansas City/Missouri).
Exibido até 2013 pelo canal pago Sony, o Idol procura nova casa na TV paga brasileira para a próxima temporada. Produzida por Simon Fuller (criador), Cecile Frot-Coutaz, Trish Kinane, Per Blankens, Jesse Ignjatovic e Evan Prager e dirigida por Louis J. Horvitz, com direção musical de Rickey Minor, a competição musical é distribuída para o mercado internacional pela FremantleMedia e produzida pela FremantleMedia North America e 19 Entertainment.
As audições do American Idol XIV começam na quarta-feira, 18 de junho, na Mariucci Arena, em Minneapolis, e seguirão durante todo o verão.

FOX/Divulgação

No entanto, o que permanece em aberto é o futuro dos atuais jurados, Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr..

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s