…e do fim medíocre de Raising Hope após 4 temporadas
Da redação TV em Análise
Carrie (Poppy Montgomery): sorriso amarelo em Unforgettable
Sete meses após a exibição do último inédito da segunda temporada, Unforgettable retornou com números modestos para a exibição do ciclo de primavera. Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a trama perdeu 0,3 ponto em relação à estreia na summer-season, fechando com 1 ponto. No entanto, em total de telespectadores, a trama liderou com folga de 1,3 milhão em relação ao jornalístico Dateline (NBC). Apesar disso, Unforgettable perdeu para Dateline por 0,2 ponto de desvantagem.
Mesmo assim, a CBS conseguiu liderar o escopo do horário nobre, com 9,5 milhões de telespectadores, média de 6 e share domiciliar de 11 pontos. Na segunda colocação, a ABC registrou 6,2 milhões de telespectadores, média de 4 e share de 7. Com esses números, a NBC ficou na terceira colocação, com 4,5 milhões de telespectadores, média de 3 e share de 5. Em comparação à primeira sexta-feira do March Madness da NCAA, a CBS recuperou 5,6 milhões de telespectadores.
Por fora da disputa principal da noite, a FOX registrou na quarta colocação 1,8 milhão de telespectadores, média de 1,2 e share de 2. Por último, a The CW registrou 1,1 milhão de telespectadores, média de 0,7 e share de 1 ponto. Contribuíram para o péssimo desempenho da FOX os maus números registrados pelos dois episódios finais de Raising Hope, que saiu do ar apagada após quatro temporadas.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a ABC liderou com 1,5 ponto de média, contra 1,3 da CBS, 1,1 da NBC, 0,7 da FOX e 0,3 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:
20h
CBS: Unforgettable – retorno de inéditos (7,5 milhões de telespectadores, 4,7/9 domiciliar)
NBC: Dateline NBC (6,2 milhões, 4,2/8)
ABC: Last Man Standing (6,2 milhões, 3,8/7)/The Neighbors (3,9 milhões, 2,4/4)
FOX: Kitchen Nightmares – reprise (1,9 milhão, 1,3/2)
The CW: Whose Line Is It Anyway (1,5 milhão, 1,0/2)/Whose Line Is It Anyway – reprise (1,4 milhão, 0,9/2)
Líder 18-49: Dateline NBC (1,2)
21h
CBS: Hawaii Five-0 (9,5 milhões, 6,1/10)
ABC: Shark Tank (7,2 milhões, 4,5/8)
NBC: Grimm (4,9 milhões, 3,1/5)
FOX: Raising Hope (1,6 milhão, 1,0/2)/Raising Hope – episódio final (1,6 milhão, 1,0/2)
The CW: Hart of Dixie (766.000, 0,6/1)
Líder 18-49: Shark Tank (1,9)
22h
CBS: Blue Bloods (11,4 milhões, 7,3/13)
ABC: 20/20 (6,3 milhões, 4,3/8)
NBC: Hannibal (2,3 milhões, 1,6/3)
Líderes 18-49: Blue Bloods e 20/20 (1,5)
NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite
Programa | Canal | Espectadores (em milhões) | Média 18-49 |
---|---|---|---|
Family Guy – reprise (22h30) | Adult Swim/Cartoon Network | 2,03 | 0,8 |
WWE Friday Night Smackdown (20h) | Syfy | 2,71 | 0,7 |
NBA – Oklahoma City Thunder 107 x 111 Houston Rockets (21h49) | ESPN | 1,75 | 0,7 |
Sons of Guns (21h) | Discovery | 1,38 | 0,7 |
American Dad! – reprise (22h) | Adult Swim/Cartoon Network | 1,85 | 0,7 |
Modern Family – reprise (21h30) | USA Network | 1,14 | 0,5 |
Modern Family – reprise (22h30) | USA Network | 1,12 | 0,5 |
Modern Family – reprise (22h) | USA Network | 1,08 | 0,5 |
Modern Family – reprise (20h) | USA Network | 1,16 | 0,5 |
The Cleveland Show – reprise (22h30) | Adult Swim/Cartoon Network | 1,42 | 0,5 |