Estado sem afiliada da Band não poderá ter etapa estadual do Miss Brasil 2014 televisionada


Determinação é da Enter e vale para todo o país

Da redação TV em Análise
Com reportagem de João Eduardo Lima

Reprodução/Facebook/Miss Piauí/04.07.2013


Miss Piauí 2013: concurso ‘fora do ar’ por ordem da Band

A movimentação em torno da chegada da nova afiliada da Rede Bandeirantes do Piauí, a TV Perspectiva (nome de trabalho), não deve animar ainda o responsável pela coordenação local do Miss Brasil, o colunista social Nelito Marques. Com data já fixada para 31 de maio, no Iate Clube de Teresina, o Miss Piauí 2014, a exemplo do ano passado (quando ainda tinha apoio da TV Cidade Verde, afiliada do SBT), não deverá ser televisionado. O motivo, segundo o TV em Análise Críticas apurou, é que a Perspectiva ainda está em fase experimental no canal 12 VHF analógico, colocado em licitação sem sucesso durante o governo FHC.
De acordo com o portal 180graus, o acordo para a operação do canal 12, pendente de liberação por parte da Anatel, teria sido assinado entre o Grupo Claudino (operador da frequência) e a Band. A nova emissora é formada por uma sociedade entre o senador João Vicente Claudino (PTB) e o empresário de educação Daltom Leal, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado (Sineepe-PI). As negociações entre os grupos Bandeirantes e Claudino teriam ocorrido à revelia de João Claudino, fundador dos Armazéns Paraíba, empresa satélite da nova TV. Formalmente, a concessão seria ocupada pela TV Difusora de Caxias (afiliada do SBT), que usaria Timon como ponto retransmissor dos telejornais gerados pela Difusora de São Luís.
Em 4 de julho de 2013, a Enter proibiu a TV Cidade Verde de transmitir do Miss Piauí 2013 por ter sua afiliação vinculada a uma rede concorrente – no caso, o SBT. Por contrato, os coordenadores estaduais que optarem pelo televisionamento de seus respectivos concursos deverão fazê-lo, exclusivamente, junto a emissoras próprias ou afiliadas da Band – o que não se aplica por ora ao Piauí. Atualmente, a Band tem 67 emissoras em 24 dos 26 Estados (menos Alagoas e Sergipe) e no Distrito Federal. No entanto, transmissões de certames via streaming por sites concorrentes estão liberadas nos Estados que não tiverem etapas locais transmitidas pela TV.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Estado sem afiliada da Band não poderá ter etapa estadual do Miss Brasil 2014 televisionada

  1. Pingback: O transmissor e a antena da emissora da Band em Parnaíba já estão montados: Miss Piauí vai mudar de canal em 2015 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s