A audiência americana da segunda-feira, 14 de abril de 2014, segunda noite da fase de playoffs da sexta temporada do The Voice


Apesar de concorrência acirrada, reality musical da NBC derrota Dancing with the Stars entre público jovem

Da redação TV em Análise

Trae Patton/NBC/Divulgação


Shakira a executivos do Ibope: “O que é isso, companheiros?”

Com 14,2 milhões de telespectadores, média de 9 e share domiciliar de 14 pontos, Dancing with the Stars se tornou o grande calo no pé da segunda noite da fase de playoffs da sexta temporada de The Voice, que registrou 11,7 milhões de telespectadores, média de 7,1 e share de 11. Na comparação com a semana passada, a competição de danças de (sub)-celebridades da ABC teve crescimento de apenas 330 mil telespectadores. Já Voice teve uma queda menor: 80 mil telespectadores deixaram de ver a competição musical da NBC no mesmo período.
Para esquentar ainda mais a guerra de números, a ABC registrou no escopo do horário nobre 12,15 milhões de telespectadores (50 mil a mais em relação à semana passada), média de 7,8 e share de 12. Na segunda colocação, a NBC teve 9,8 milhões de telespectadores (número esse prejudicado por uma reprise de The Blacklist), média de 6 e share de 10. Até a CBS reprisou programação na faixa das 22h e se saiu mal: fechou a noite com parcos 6,1 milhões de telespectadores (sintoma da fuga de público para o spring break), média de 3,9 e share de 6. Na quarta colocação, a FOX registrou arredondados 5 milhões de telespectadores, média de 3,2 e share de 5. Por fim, outra rede que sofreu com a debandada de público para as férias de primavera americana foi a The CW, que teve 921 mil telespectadores (129 mil a mais em relação a semana passada), média de 0,6 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, no entanto, The Voice venceu DWTS por um ponto de diferença (3,3 a 2,3, segundo comunicado de imprensa). Na média da noite, a NBC liderou com média de 2,7 pontos – 0,9 a mais que a ABC, que registrou 1,7 ponto. Um pouco atrás, a CBS registrou 1,7 ponto na terceira colocação, contra 1,4 da FOX e 0,4 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

ABC: Dancing With the Stars (13,8 milhões de telespectadores, 8,8/14 domiciliar)
NBC: The Voice – fase de playoffs (11,35 milhões, 7,0/11)
CBS: 2 Broke Girls (7,2 milhões, 4,6/7)/Friends With Better Lives (5,7 milhões, 3,6/6)
FOX: Bones (5,7 milhões, 3,7/6)
The CW: Star-Crossed (790.000, 0,6/1)

Líder 18-49: The Voice (3,1)

21h

ABC: Dancing With the Stars (14,6 milhões, 9,2/14)
NBC: The Voice – fase de playoffs (12 milhões, 7,2/11)
CBS: Mike & Molly (7,4 milhões, 4,6/7)/Mom – final de temporada (6,7 milhões, 4,4/7)
FOX: The Following (4,4 milhões, 2,8/4)
The CW: The Tomorrow People (1,05 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: The Voice (3,5)

LEAD-OUT

22h

ABC: Castle – reprise (8,05 milhões, 5,4/9)
NBC: The Blacklist – reprise (6,1 milhões, 3,9/7)
CBS: Person of Interest – reprise (4,7 milhões, 3,2/5)

Líder 18-49: The Blacklist (1,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 14/4/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre, transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 4,669 1,7
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 4,831 1,7
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 4,811 1,7
Basketball Wives: Los Angeles (20h) Vh1 2,155 1,1
Bates Motel (22h) A&E 2,437 1,0
Black Ink Crew (21h30) Vh1 1,959 1,0
Family Guy – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 2,232 0,9
Swamp People (21h) History 2,838 0,9
Rick & Morty – final de temporada (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,127 0,9
T.I. and Tiny (21h) Vh1 1,643 0,9

Na Record, Bates Motel dá mais audiência que nos EUA

Em comparação com a média verificada a três episódios do final da segunda temporada, no A&E, a exibição de TV aberta de Bates Motel no Brasil, pela Rede Record, registra números melhores. Exibido nesta sexta-feira (11), o quarto episódio da primeira temporada (Trust Me), registrou 3,9 pontos de média segundo a medição do Ibope realizada na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 55 mil domicílios.
Em números absolutos, 214,5 mil domicílios da capital paulista e arredores estiveram sintonizados no prelúdio televisivo de Psicose, que rendeu indicação de atriz principal a Vera Farmiga no 65º Primetime Emmy, em setembro do ano passado. Em comparação à medição da Nielsen para o episódio 7 da tenporada 2 (Presumed Inocent, inédito no Brasil), houve uma vantagem de 2,9 pontos em relação à exibição original americana desta semana.

A&E/Universal Television/Divulgação


Freddie Highmore: descoberta da pólvora no Brasil

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da segunda-feira, 14 de abril de 2014, segunda noite da fase de playoffs da sexta temporada do The Voice

  1. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 21 de abril de 2014, início da fase de concertos ao vivo da sexta temporada do The Voice | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s