A audiência americana da terça-feira, 8 de abril de 2014, início dos playoffs da sexta temporada de The Voice


Reality musical perde público ante NCIS, mas ajuda NBC a liderar na faixa 18-49

Da redação TV em Análise

Tyler Golden/NBC/Divulgação


Shelton: guerra declarada ao Navy Criminal Investigation Service

Para quem esperava uma arrancada de The Voice no início da etapa de playoffs, que o canal Sony começa a exibir no Brasil nesta segunda-feira (14), uma má notícia: seu principal concorrente na faixa das 20h, NCIS, teve crescimento de 400 mil telespectadores em relação à semana anterior. Em contrapartida, o reality musical da NBC perdeu 1 milhão de telespectadores no mesmo período, mas liderou a faixa entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos.
Definitivamente, essa foi uma péssima terça-feira para a NBC, que viu suas duas comédias despencarem – About a Boy, menos 400 mil telespectadores, e Growing Up Fisher, menos 500 mil. Isso, a despeito do retorno de inéditos de Chicago Fire, que ajudou a salvar a noite da emissora na faixa jovem adulta. No escopo, foram 8,1 milhões de telespectadores (500 mil a mais em relação à semana anterior, único dado positivo até aqui), média de 5,1 e share domiciliar de 8 pontos. A CBS liderou com 13,2 milhões de telespectadores (1,3 milhão a menos), média de 8,5 e share de 14. Na terceira colocação, a ABC registrou macérrimos 3,4 milhões de telespectadores, média de 2,2 e share de 4. Logo atrás, a FOX registrou 2,6 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 3. Por fim, a The CW, em noite de reprises, fechou com 750 mil telespectadores, média de 0,5 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa 18-49, no entanto, o início dos playoffs do The Voice ajudou a NBC a liderar com 2,1 pontos de média (0,1 a mais em relação à semana anterior). Como consequência, a CBS perdeu 0,2 ponto e fechou a noite na vice-liderança, com 2 pontos, contra 1,1 da ABC, 1 ponto da FOX e 0,2 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (17,2 milhões de telespectadores, 10,9/18 domiciliar)
NBC: The Voice – início da fase de playoffs (10,8 milhões, 6,7/11)
ABC: Marvel’s Agents of SHIELD (4,9 milhões, 3,2/5)
FOX: Glee (2,8 milhões, 1,7/3)
THe CW: The Originals – reprise (736.000, 0,5/1)

Líder 18-49: The Voice (2,8)

LEAD-OUT

21h

CBS: NCIS: Los Angeles (14,4 milhões, 9,2/14)
NBC: About a Boy (7,1 milhões, 4,5/7)/Growing Up Fisher (5,6 milhões, 3,5/6)
ABC: The Goldbergs (4,3 milhões, 2,5/4)/Trophy Wife (2,5 milhões, 1,7/3)
FOX: The Mindy Project – dois episódios (2,3 milhões, 1,5/2)
The CW: The 100 – reprise (764.000, 0,5/1)

Líder 18-49: NCIS: Los Angeles (2,3)

22h

CBS: Person of Interest – reprise (8 milhões, 5,3/9)
NBC: Chicago Fire – retorno de inéditos (7 milhões, 4,5/8)
ABC: Resurrection – reprise (1,9 milhão, 1,3/2)

Líder 18-49: Chicago Fire (1,9)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 8/4/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Teen Mom 2 (22h) MTV 2,152 1,2
The Game (22h) BET 2,633 1,2
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,765 1,1
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,710 1,1
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,687 1,1
Campeonato feminino da NCAA – Connecticut Huskies 79 x 58 Notre Dame Fighting Irish (20h30) ESPN 4,271 1,1
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,177 1,0
Amish Mafia (22h) Discovery 2,307 0,9
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,212 0,9
Amish Mafia (21h) Discovery 2,452 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da terça-feira, 8 de abril de 2014, início dos playoffs da sexta temporada de The Voice

  1. Pingback: A audiência americana da terça-feira, 15 de abril de 2014, noite de definição dos 12 finalistas da sexta temporada do The Voice | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s