Las Vegas deverá levar a sede do Miss Universo 2014, segundo fontes


Confirmação oficial será anunciada no dia 8 de junho

Da redação TV em Análise

Reprodução/Facebook/Miss Universe Organization/30.03.2014


“And the city is…”

Depois da recusa à candidatura de Fortaleza (Brasil), em função de supostas irregularidades na construção do Centro de Eventos do Ceará, a Miss Universe Organization trabalha agora apenas com duas opções para sediar a 63ª edição do Miss Universo: Manila (a mais improvável) e Las Vegas (a mais certa). Diretores da entidade que estiveram no final de março na capital filipina já teriam um pré-acerto com o canal de TV ABS-CBN e a Binibining Pilipinas Charisties (BPCI) para apresentação de candidatura formal para receber o certame. Porém, a intenção da MUO se restringiu a acordos de ajuda humanitária a afetados pelo tufão Haiyan, que destruiu áreas consideráveis do país no dia 9 de novembro, o mesmo em que a venezuelana Maria Gabriela Isler recebera o título de Miss Universo 2013, em Moscou, após uma escolha conturbada de cidade-sede e controvérsias relacionadas a um decreto do presidente Vladimir Putin, que proíbe propaganda de movimentos LGBTTTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e transformistas) em território russo.
Com as cartas na manga para salvar a economia de entretenimento de Las Vegas, após as perdas do Miss USA (para Baton Rouge) e do ACM Awards (para Arlington, Texas), a direção da MUO já trabalha a passos largos para assinar, até o final de maio, os contratos com o The AXIS (nova denominação do PH Live) e com o Planet Hollywood Resort and Casino para servirem, respectivamente, de sede da final televisionada e Presentation Show e hotel oficial da organização do concurso, respectivamente. A confirmação da cidade como sede do Miss Universo 2014 será feita durante a transmissão do Miss USA 2014, a ser realizada pela NBC no dia 8 de junho, em Baton Rouge (Luisiana).
Ainda segundo a MUO, nenhuma cidade, fora Fortaleza, apresentou proposta formal para sediar o Miss Universo 2014. Entre especialistas, especula-se a hipótese de se realizar o certame em algum lugar da China comunista (não revelado, por razões estratégicas), o que é negado pela organização do concurso. Em 1988, Taipé (na China capitalista) recebeu o certame. 12 anos antes, em 1976, Hong Kong, então colônia inglesa, também teve o mesmo privilégio. Coisa que Pequim, devido à Guerra Fria e ao histórico de violações de direitos humanos, ainda não teve. A entrada da China comunista no Miss Universo a partir de 2002 e a lenta retirada de Taiwan do certame, a partir de 2004, mudaram esse comportamento. A gestão de Donald Trump (iniciada em 1996) mudou a linha de relação da MUO com países do ex-bloco comunista, liderados pela ex-União Soviética (Rússia inclusa). Coisa que, na gestão de Harold Glasser (1918-2010), a serviço da Paramount, soava como pesadelo, palavrão, insulto.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Las Vegas deverá levar a sede do Miss Universo 2014, segundo fontes

  1. Pingback: EXCLUSIVO: Sai a sétima avaliação parcial do Críticas para o concurso Miss Universo 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s