A audiência americana do domingo de ACM Awards, 6 de abril de 2014


Estreia de temporada de Game of Thrones desvia foco de premiação country

Da redação TV em Análise

Avenida Brasil não é “nosso” Lost, como escreveram no Twitter mais de uma vez. E, desculpe, Fernanda Montenegro, mas João Emanoel Carneiro não revolucionou teledramaturgia nenhuma”.
(Daniel Castro, no tempo em que exercia jornalismo e não era mamado por programadoras internacionais, nem pela Globo)

Reprodução/Facebook/Academy of Country Music


No flagra, Blake Shelton e Luke Bryan veem a HBO no celular

Com 14,13 milhões de telespectadores, média de 8,4 e share domiciliar de 13 pontos, a 49ª edição dos Academy of Country Music (ACM) Awards registrou 1,27 milhão de telespectadores a menos em comparação à 48ª cerimônia, realizada há um ano. A decisão das concorrentes de exibir inéditos de todas suas produções contribuiu para essa derrocada. Ainda assim, a CBS (emissora que exibiu a premiação nos Estados Unidos) conseguiu liderar nas três faixas de transmissão do evento e também no escopo do horário nobre – registrou 13,1 milhões de telespectadores, média de 7,9 e share de 13, incluído o 60 Minutes que antecedeu a festa da música country. Mesmo assim, perdeu 800 mil telespectadores.
A mudança de hábitos beneficiou principalmente a ABC, que teve crescimento de 3 milhões de telespectadores na média do horário nobre, registrando 6,3 milhões de telespectadores, média de 3,9 e share de 6 na vice-liderança. Mais atrás, a NBC registrou 3,9 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4 – um crescimento de 200 mil telespectadores em relação ao domingo de ACM Awards de 2013. Por fim, a FOX registrou 3,7 milhões de telespectadores (900 mil a mais), média de 2 e share de 3.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS também saiu perdendo – teve 0,8 ponto a menos e fechou a noite com 2,8, contra 1,7 da ABC, 1,5 da FOX e 0,8 da NBC. Parte dessa derrocada se deveu à estreia da quarta temporada de Game of Thrones, que teve 1,3 ponto a mais em relação ao segundo episódio da terceira temporada, exibido no domingo do ACM Awards 2013.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (10 milhões de telespectadores, 6,4/11 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6 milhões, 3,5/6)
NBC: Especial de jornalismo – Ann Curry Reports: Our Year of Extremes (4,2 milhões, 2,8/5)
FOX: Bob’s Burgers (2,3 milhões, 1,4/2)/American Dad (2,7 milhões, 1,5/3)

Líderes 18-49: 60 Minutes e America’s Funniest Home Videos (1,3)

20h

CBS: 49º Academy of Country Music Awards (13,5 milhões, 8,1/13)
ABC: Once Upon a Time (6,7 milhões, 3,9/6)
FOX: The Simpsons (4,3 milhões, 2,4/4)/Family Guy (4,7 milhões, 2,7/4)
NBC: American Dream Builders (2,9 milhões, 1,8/3)

Líder 18-49: ACM Awards (2,9)

21h

CBS: 49º Academy of Country Music Awards (14,7 milhões, 8,6/13)
ABC: Resurrection (7,5 milhões, 4,7/7)
NBC: Believe (4,1 milhões, 2,5/4)
FOX: Cosmos: A Spacetime Odissey (4 milhões, 2,2/3)

Líder 18-49: ACM Awards (3,6)

22h

CBS: 49º Academy of Country Music Awards (14,2 milhões, 8,6/14)
ABC: Revenge (4,9 milhões, 3,4/6)
NBC: Crisis (4,4 milhões, 2,8/5)

Líder 18-49: ACM Awards (3,5)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 6/4/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Game of Thrones – estreia de temporada (21h02) HBO 6,64 3,6
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 3,66 1,6
Silicon Valley – estreia (22h01) HBO 1,98 1,1
Married to Medicine (21h) Bravo 2,40 1,1
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,20 0,9
Ax Men (21h) History 2,75 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,16 0,9
Shameless – final de temporada (21h02) Showtime 1,93 0,9
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,76 0,8
ABC Family Sunday MovieUm Sonho Possível (2009) (21h) ABC Family 1,88 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Jornalismo, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo de ACM Awards, 6 de abril de 2014

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 13 de abril de 2014, noite de entregas da jaqueta do Masters de golfe e do MTV Movie Awards | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s