Conclusão de partida faz CBS tirar vantagem no horário nobre
Da redação TV em Análise
Iowa State: vitória no March Madness ajudou CBS às 19h
A decisão das últimas vagas para o Sweet 16 da NCAA ajudou a CBS a ter uma boa abertura de horário nobre. No escopo, a emissora registrou (contando os números dos programas atrasados por causa da partida entre North Carolina Tar Heels e Iowa State Cyclones) 10,3 milhões de telespectadores, média de 6,5 e share domiciliar de 10 pontos. Na comparação com a semana passada, a emissora teve 1,2 milhão de telespectadores a mais.
Sem esportes, a ABC ocupou a vice-liderança, com 7,1 milhões de telespectadores, média de 4,3 e share de 7. Por programa: Once Upon A Time perdeu 900 mil telespectadores em relação à semana passada. Resurrection, ainda com possíveis chances de renovação, teve queda de 1,6 milhão de telespectadores em relação ao segundo episódio. Por fim, Revenge, alocada na “faixa maldita” das 22h, perdeu 500 mil telespectadores em relação ao inédito da semana anterior e pode entrar na zona de cancelamento. Com a grade quase completa após a estreia de American Dream Builders, a NBC registrou 4,3 milhões de telespectadores, média de 2,7 e share de 4. A decisão da emissora de exibir um especial de clipes do The Voice no lugar do Dateline praticamente prejudicou a estreia do novo programa de Nate Berkus, feita justamente em cima de um domingo decisivo para o basquete universitário da NCAA. Não foi um bom resultado. Believe perdeu 1,5 milhão de telespectadores em relação a semana anterior e Crisis idem. Por último, a FOX registrou 3,7 milhões de telespectadores, média de 2,1 e share de 3.
A CBS também liderou a disputa entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, registrando 2,1 pontos de média. Na vice-liderança, a ABC registrou 1,9, contra 1,7 da FOX e apenas 1 ponto da NBC.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:
19h
CBS: Basquete NCAA – conclusão de North Carolina Tar Heels 83 x 85 Iowa State Cyclones/60 Minutes (13,5 milhões de telespectadores, 8,4/14 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6,7 milhões, 3,9/7)
NBC: The Voice – clipes (3,4 milhões, 2,2/4)
FOX: Bob’s Burgers (2,5 milhões, 1,5/3)/American Dad (2,7 milhões, 1,6/3)
Líder 18-49: Basquete NCAA (3,9)
20h
CBS: 60 Minutes/The Amazing Race (9,97 milhões, 6,4/10)
ABC: Once Upon a Time (6,6 milhões, 4,0/6)
FOX: The Simpsons (3,9 milhões, 2,2/4)/Family Guy (4,3 milhões, 2,5/4)
NBC: American Dream Builders – estreia (3,6 milhões, 2,3/4)
Líder 18-49: Family Guy (2,2)
21h
ABC: Resurrection (9,2 milhões, 5,6/9)
CBS: The Amazing Race/The Good Wife (8,8 milhões, 5,6/9)
NBC: Believe (5 milhões, 3,1/5)
FOX: Cosmos: A Spacetime Odissey (4,2 milhões, 2,4/4)
Líder 18-49: Resurrection (2,5)
22h
CBS: The Good Wife/The Mentalist (8,7 milhões, 5,6/9)
ABC: Revenge (5,7 milhões, 3,8/6)
NBC: Crisis (5 milhões, 3,2/5)
Líder 18-49: Revenge (1,6)
NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite
Além da CBS, TBS e TNT também saíram ganhando com a rodada classificatória para o Sweet 16: três dos 10 programas mais vistos dos canais pagos americanos no horário nobre eram relativos ao March Madness. No geral, The Walking Dead foi a atração mais vista. Números detalhados:
Programa | Canal | Espectadores (em milhhões) | Média 18-49 |
---|---|---|---|
The Walking Dead (21h) | AMC | 13,467 | 6,7 |
The Talking Dead (22h01) | AMC | 5,288 | 2,7 |
The Real Housewives of Atlanta (20h) | Bravo | 4,264 | 1,9 |
Basquete NCAA – Gonzaga Bulldogs 61 x 84 Arizona Wildcats (21h44) | TBS | 2,898 | 1,2 |
Basquete NCAA – Memphis Tigers 60 x 78 Virginia Cavaliers (20h48) | TNT | 3,290 | 1,1 |
The Walking Dead – reprise (20h) | AMC | 2,615 | 1,1 |
Basquete NCAA – pós-jogo (20h23) | TNT | 3,114 | 1,0 |
Bar Rescue (21h) | Spike TV | 1,647 | 0,9 |
Shameless (21h03) | Showtime | 1,632 | 0,8 |
Naked and Afraid (21h) | Discovery | 2,042 | 0,8 |