A audiência americana do domingo, 16 de março de 2014


Estreias de Believe e Crisis impulsionam a noite da NBC; Revenge e Mentalist caem

Da redação TV em Análise

Vivian Zink/NBC/Divulgação


-Alô atenção! Vamos receberrrr…

Prestes a ter sua grade dominical da mid-season 2014 completada neste domingo (23), com a estreia de American Dream Builders de Nate Berkus, a NBC conseguiu imprimir um crescimento de 2,9 milhões de telespectadores na faixa das 21h com a estreia de Believe do oscarizado Alfonso Cuarón (que leva os créditos na equipe de criação e produção executiva) na comparação com a reprise de The Voice exibida na semana anterior. A estreia de Crisis na faixa das 22h, por sua vez, teve 2,4 milhões de telespectadores a mais em relação a Voice no mesmo horário, uma semana antes. No escopo do horário nobre, a emissora teve 1,15 milhão de telespectadores a mais e fechou a noite na terceira colocação, registrando 5,9 milhões de telespectadores, média de 3,7 e share domiciliar de 6 pontos.

Vivian Zink/NBC/Divulgação


…Gillian Anderson!!!!!

Tendo 60 Minutes como o programa mais visto da noite, a CBS liderou a corrida de audiência do último domingo de inverno das redes abertas americanas, registrando em toda a extensão do horário nobre 9,1 milhões de telespectadores (400 mil a menos em relação ao domingo anterior), média de 5,8 e share de 9. Entre os programas que não entraram na lista de renovações (e nem deve entrar), The Mentalist perdeu 1,2 milhão de telespectadores em comparação a semana anterior. The Amazing Race e The Good Wife, já renovadas, cumpriram tabela.
Depois do entusiasmo inicial da estreia, Resurrection perdeu 2,5 milhões de telespectadores em seu segundo episódio, mas ajudou a ABC a ocupar com facilidade a vice-liderança, registrando no escopo do horário nobre 7,65 milhões de telespectadores (250 mil a menos), média de 4,6 e share domiciliar de 7 pontos. Na faixa das 20h, Once Upon A Time teve crescimento de 200 mil telespectadores em relação à semana anterior. Já Revenge perdeu 300 mil telespectadores. Todas as três séries, por ora, tem grandes chances de renovação, exceto por algum deslize de Revenge na passagem para a temida spring-season, que deve ser decisiva para a sobrevida desta série (e também de Mentalist).
Por fim, as animações da FOX (que tem suas renovações antecipadas em setembro, para facilitar o processo de criação, storyboard e dublagem) registraram 3,46 milhões de telespectadores, média de 2 e share de 3. No escopo do horário nobre, a programação da emissora registrou 3,9 milhões de telespectadores (200 mil a menos em relação à semana anterior), média de 2,3 e share de 4.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a liderança coube à ABC, que registrou média de 2,1 pontos, beneficiada sobretudo pelo crescimento de OUAT e pela boa performance de Resurrection. O bloco de animações colocou a FOX na vice-liderança, com média de 1,7 ponto (a mesma da semana anterior). CBS e NBC empataram na terceira colocação, com 1,5 ponto para cada uma.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: 60 Minutes (11,1 milhões de telespectadores, 7,1/12 domiciliar)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6,2 milhões, 3,7/6)
NBC: The Voice – reprise da etapa de batalhas (4,45 milhões, 2,9/5)
FOX: Bob’s Burgers (2,5 milhões, 1,5/3)/American Dad (2,75 milhões, 1,6/3)

Líder 18-49: 60 Minutes (1,7)

20h

CBS: The Amazing Race (8,3 milhões, 5,1/8)
ABC: Once Upon a Time (7,5 milhões, 4,3/7)
NBC: The Voice – reprise da etapa de batalhas (6,2 milhões, 3,9/6)
FOX: The Simpsons (4 milhões, 2,3/4)/Family Guy (4,6 milhões, 2,7/4)

Líderes 18-49: Once Upon A Time e Family Guy (2,3)

21h

ABC: Resurrection (10.8 milhões, 6,3/10)
CBS: The Good Wife (8,4 milhões, 5,4/8)
NBC: Believe – estreia de horário (6,5 milhões, 4,0/6)
FOX: Cosmos: A Spacetime Odissey (4,9 milhões, 2,8/4)

Líder 18-49: Resurrection (3,0)

22h

CBS: The Mentalist (8,7 milhões, 5,5/9)
NBC: Crisis – estreia (6,5 milhões, 4,1/7)
ABC: Revenge (6,2 milhões, 3,9/7)

Líder 18-49: Revenge (1,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 16/3/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Walking Dead (21h) AMC 12,865 6,4
The Talking Dead (22h01) AMC 5,415 2,8
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 4,306 2,0
Naked and Afraid – estreia de temporada (21h) Discovery 2,851 1,1
The Walking Dead – reprise (20h) AMC 2,608 1,0
NASCAR Sprint Cup Series – 500 Milhas de Bristol (19h05) FOX Sports 1 3,227 0,9
NASCAR Sprint Cup Series – pós-corrida (21h30) FOX Sports 1 2,863 0,9
Blood, Sweat & Heels (21h) Bravo 1,971 0,9
The Real Housewives of Atlanta – reprise (22h) Bravo 1,838 0,8
Shameless (21h03) Showtime 1,706 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo, 16 de março de 2014

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 23 de março de 2014, decisão das vagas do Sweet 16 da NCAA | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s