Por eleições, Fortaleza só realizará Miss Universo 2014 em 8 de novembro


Data ainda não é oficial, mas já teria sido decidida pela MUO, Enter e Setur-CE, após consulta ao TRE

Da redação TV em Análise

Alexander Nemenov/AFP/09.11.2013


Gabriela Isler (dir.): sucessora será coroada após americanos e brasileiros irem às urnas

Nem um mês a mais, nem um mês a menos: a venezuelana Maria Gabriela Isler deverá coroar sua sucessora no dia 8 de novembro, data inicialmente fixada para a realização da 63ª edição do concurso Miss Universo, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. De acordo com fontes da Miss Universe Organization, a data teria sido fixada para atender a necessidades das mais de 80 coordenações nacionais que estão sob contrato, fora eventuais indicações adicionais.
Diretores da Enter e da Rede Bandeirantes já admitem trabalhar com essa data para a realização do Miss Universo 2014. Um representante da Enter, que pediu para não ser identificado, informou ao TV em Análise Críticas que a escolha da data teria sido feita para não atrapalhar a cobertura eleitoral da Band, prevista para o primeiro e o último domingos de outubro. Funcionários da Secretaria de Turismo do Ceará também já trabalham com a realização do Miss Universo 2014 no início de novembro. Segundo uma das fontes da Setur-CE, a marcação do certame para o dia 8 de novembro vai ajudar países que já marcaram suas etapas nacionais para setembro, como China e Índia. Com essa adequação, o Miss Brasil 2014 (que ainda não tem cidade-sede definida) será realizado no dia 20 de setembro.
Fontes da Setur-CE informaram ao Críticas que a decisão de marcar o Miss Universo 2014 para novembro teria sido acordada também entre o secretário Bismarck Maia e representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Espera-se que o Centro de Eventos tenha algum tipo de uso nos dois domingos de eleição no Ceará (5 e 26 de outubro – presidente, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais). Por coincidência, a data também atende a necessidades industriais da área de jornalismo da NBC – ocorreria quatro dias depois das eleições parlamentares americanas.
Essa será também a primeira edição do Miss Universo já sob o novo contrato entre a MUO e a NBC, válido até 2018.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s