A audiência americana da quinta-feira, 13 de março de 2014


Tanto Idol como Big Bang Theory perdem público

Da redação TV em Análise

Michael Yarish/Warner Bros./CBS/Divulgação


-E aí, cara?

Com 900 mil telespectadores a menos na comparação com a semana passada, a mudança de horário do programa de resultados do American Idol fez mal à FOX, que registrou uma de suas piores quintas-feiras de horário nobre desde que Glee passou para as terças-feiras, em fevereiro último. O histórico de quedas de público do Idol, por sua vez, fez The Big Bang Theory (programa mais visto da note entre as redes abertas e segundo e sexto lugares entre os 10 programas mais vistos da TV paga americana) ter uma queda discreta – apenas 600 mil telespectadores deixaram de ver as piadas matemáticas de Sheldon Cooper (personagem de Jim Parsons) e seu pessoal.
Com 80% da grade de quinta-feira já renovada para a temporada 2014-2015, a CBS liderou com folga o escopo do horário nobre, com 10,6 milhões de telespectadores, média de 6,5 e share domiciliar de 11 pontos. A troca de horário do Idol pouco acrescentou à vice-líder FOX, que teve 7 milhões de telespectadores (360 mil a mais), média de 4,3 e share de 7. Na terceira colocação, a ABC registrou 6,1 milhões de telespectadores, média de 4,2 e share de 7. Muito por fora da disputa, a NBC registrou míseros 3,2 milhões de telespectadores, média de 2,2 e share de 4. Por último, a The CW registrou 1,4 milhão de telespectadores, média de 0,9 e share de 2.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS também liderou, com média de 2,5 pontos, contra 2,1 da FOX, 1,9 da ABC, 1,1 da NBC e 0,4 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: The Big Bang Theory – hiato de temporada (17,3 milhões de telespectadores, 10,4/18 domiciliar)/The Millers (11,1 milhões, 6,7/11)
FOX: Hell’s Kitchen – estreia de temporada (5,3 milhões, 3,2/5)
ABC: Once Upon A Time in Wonderland (3,1 milhões, 2,1/4)
NBC: Community (2,9 milhões, 1,9/3)/Parks and Recreation (2,7 milhões, 1,7/3)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: The Big Bang Theory (3,7)

21h

FOX: American Idol – programa de resultados (8,8 milhões, 5,4/9)
CBS: Two and a Half Men (10 milhões, 6,2/10)/The Crazy Ones (7 milhões, 4,4/7)
ABC: Grey’s Anatomy (7,1 milhões, 5,0/8)
NBC: Hollywood Game Night (3 milhões, 2,0/3)
The CW: Reign (1,65 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: Grey’s Anatomy (2,3)

22h

CBS: Elementary (9 milhões, 5,6/10)
ABC: Scandal (8,1 milhões, 5,6/10)
NBC: Parenthood (3,9 milhões, 2,7/5)

Líder 18-49: Scandal (2,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 13/3/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Vikings (22h) History 3,376 1,2
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,751 1,1
Pawn Stars (21h30) History 4,135 1,1
Pawn Stars (21h) History 4,081 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartton Network 2,058 0,9
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,019 0,8
Here Comes Honey Boo Boo (21h) TLC 1,926 0,7
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartton Network 1,740 0,7
Ridiculousness (22h) MTV 1,444 0,7
Suits (21h) USA Network 2,276 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da quinta-feira, 13 de março de 2014

  1. Pingback: A audiência americana da quinta-feira, 20 de março de 2014, primeira noite do March Madness da NCAA | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s