A audiência americana da quarta-feira, 12 de março de 2014


A lenta agonia do American Idol apenas começou

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 16/3/2014, às 14h02)

Michael Becker/FOX/Divulgação


Malaya Watson durante performance do American Idol XIII

A estratégia agressiva da CBS para promover Survivor: Cagayan custou à FOX, pela primeira vez em 13 temporadas, a perda da liderança do escopo do horário nobre americano em uma quarta-feira não olímpica. Na comparação com a semana passada, a FOX perdeu 400 mil telespectadores com as performances cinematográficas dos 11 finalistas da 13ª temporada do American Idol enquanto a CBS ganhou apenas 100 mil em toda a faixa das 20 às 23h. Em números absolutos, a CBS registrou 10,2 milhões de telespectadores, média de 6,4 e share domiciliar de 11 pontos contra 10,1 milhões de telespectadores, média de 6,2 e share de 10.
Pesou bastante para esse resultado favorável à CBS o crescimento de 300 mil telespectadores registrado por Survivor: Cagayan logo na primeira hora do Idol. Embora tenha perdido 700 mil telespectadores em relação à semana anterior, Criminal Minds conseguiu liderar em total de telespectadores na faixa das 21h. Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, no entanto, a CBS só liderou na primeira hora de disputa contra o agora agonizante American Idol. Na segunda metade da disputa, Modern Family manteve a dianteira no público-chave, a despeito de ter entregado para Mixology com metade de seu público usual.
Por fora da grande disputa da noite, a ABC registrou 5,9 milhões de telespectadores, média de 3,7 e share de 6. Na quarta colocação, a NBC registrou 5,6 milhões de telespectadores, média de 3,7 e share de 6. Por último, a The CW registrou 945 mil telespectadores, média de 0,7 e share de 1 ponto.
Na disputa da faixa 18-49, no entanto, coube à FOX manter por ora sua hegemonia, com 2,4 pontos de média – apenas 0,1 ponto à frente da CBS, que registrou 2,3. Um pouco atrás, a ABC registrou 1,8 ponto, contra 1,5 da NBC e 0,3 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: Survivor: Cagayan (9,9 milhões de telespectadores, 6,1/10 domiciliar)
FOX: American Idol (9,6 milhões, 6,0/10)
ABC: The Middle (7,2 milhões, 4,4/7)/Suburgatory (5,2 milhões, 3,3/5)
NBC: Revolution (4,7 milhões, 3,0/5)
The CW: Arrow – reprise (1,2 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: Survivor: Cagayan (2,5)

21h

CBS: Criminal Minds (10,7 milhões, 6,8/11)
FOX: American Idol (10,65 milhões, 6,5/10)
ABC: Modern Family (9,1 milhões, 5,4/9)/Mixology (4,2 milhões, 2,8/4)
NBC: Law & Order: SVU (6,25 milhões, 4,2/7)
The CW: The Tomorrow People – reprise (694.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Modern Family (3,3)

LEAD-OUT

22h

CBS: CSI (10 milhões, 6,5/11)
NBC: Chicago PD (5,85 milhões, 3,9/7)
ABC: Nashville (4,9 milhões, 3,3/6)

Líder 18-49: CSI (2,0)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 4ª FEIRA, 12/3/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 3,553 1,5
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 3,252 1,3
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 2,929 1,1
Workaholics (22h) Comedy Central 1,387 0,9
NBA – Portland Trail Blazers 90 x 103 San Antonio Spurs (21h35) ESPN 1,751 0,8
The Big Bang Theory – reprise (20h) TBS 2,157 0,8
Real World: Explosion (22h) MTV 1,438 0,8
Wahlburgers (22h30) A&E 1,573 0,8
Duck Dynasty – reprise (21h30) A&E 2,082 0,8
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,871 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da quarta-feira, 12 de março de 2014

  1. Pingback: A audiência americana da quarta-feira, 19 de março de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s