Cooordenações estaduais do Miss USA estão preocupadas com impasse de data do concurso de 2014


Por causa da Copa do Mundo FIFA, sucessora de Erin Brady só será eleita em julho; diretores temem perder receita caso concurso migre para a CBS

Da redação TV em Análise

Ethan Miller/Getty Images/16.06.2013


Erin Brady ao ser coroada: é um choque o que pode não vir por aí

É grande a insatisfação entre os 51 franqueados estaduais do concurso Miss USA, que elege a representante americana para o concurso Miss Universo. A edição 2014 do certame está sem data definida devido a um atraso nas negociações entre a Miss Universe Organization, entidade que organiza tanto o Miss USA como o Miss Universo, e a NBCUniversal para a assinatura do novo acordo de transmissão dos dois certames. O acordo anterior expirou em março de 2013 e precisou ser prolongado por mais alguns meses para viabilizar as transmissões dos concursos Miss USA 2013 e Miss Universo 2013.
De acordo com um representante do concurso Miss Wyoming USA, que pediu para não ser identificado, a candidata de seu Estado, Lexi Hill, (a exemplo das outras 50) já foi eleita. E a preocupação com uma eventual mudança para a CBS é grande, a despeito das relações amistosas que Donald Trump diz manter com a NBC, onde também comanda o The Celebrity Apprentice. A produção da sétima temporada deste programa, aliás, está parada, apesar de uma suposta renovação contratual anunciada pelo próprio. Por sua vez, Robert Greenblatt, chefe de Entretenimento da rede NBC, nega essa informação: as gravações do Apprentice seguirão seu cronograma normal.
Estados de menor tradição no Miss USA como Delaware e Wisconsin tendem a sofrer mais com a mudança de emissora do concurso Miss USA, pois recebem menos comissões por parte da Miss Universe Organization que Estados tradicionais como Califórnia e Texas, por exemplo. A migração do Miss USA da NBC para a CBS fará com que as coordenações estaduais recebam 20% a menos de comissão para manter suas franquias ativas. Representantes na NBC e da MUO não foram encontrados para comentar sobre o assunto.
De acordo com fontes da MUO, o Miss USA 2014 (independente da emissora em que for exibido a partir de agora) só deverá acontecer no dia 20 de julho, em local ainda a ser definido. A data provável teria sido escolhida para não coincidir com o período da Copa do Mundo FIFA do Brasil, cuja final acontece no Maracanã (Rio de Janeiro) no domingo anterior, 13 de julho.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s