A audiência americana da terça-feira olímpica, 18 de fevereiro de 2014


Sem patinação, NBC perde mais de 5 milhões de telespectadores em uma semana

Da redação TV em Análise

Reuters/18.02.2014

Numa noite com exibição de outros esportes que não patinação artística, a NBC perdeu nesta terça-feira 5 milhões de telespectadores em comparação ao horário nobre da segunda-feira (17). Na comparação com a primeira terça-feira de competições das XXII Olimpíadas de Inverno de Sochi, no entanto, a queda foi um pouco maior: 5,2 milhões de telespectadores.
Ainda assim, nada impediu que a NBC (18,5 milhões de telespectadores, média de 11 e share domiciliar de 17 pontos) imprimisse uma larga vantagem sobre a edição especial do American Idol destinada a revelar parte dos 13 finalistas para a etapa de concertos. No escopo do horário nobre, o reality da FOX registrou sua pior audiência em 13 temporadas – 9,6 milhões de telespectadores, média de 5,9 e share de 9. Cautelosa, a CBS registrou 8,1 milhões de telespectadores, média de 5,3 e share de 8 com a reprise de seus procedurals devido à pausa olímpica. Incluído o último episódio de Killer Women (único inédito da noite fora o Idol), a ABC registrou na média do horário nobre 2,7 milhões de telespectadores, média de 1,9 e share de 3. Maia atrás, a The CW registrou 923 mil telespectadores, média de 0,6 e share de 1 ponto na última terça-feira do hiato olímpico de suas tramas (The Originals e Supernatural retornam já na próxima terça-feira, 25).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC teve uma vitória fácil sobre a FOX (4,8 a 2,7). A grade de reprises da CBS registrou média de 1,3 ponto. Abaixo da zona de 1 ponto ficaram ABC (0,7) e The CW (0,3).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (17,7 milhões de telespectadores, 10,3/16 domiciliar)
CBS: NCIS – reprise (9,8 milhões, 6,4/10)
FOX: American Idol (9,5 milhões, 5,8/9)
ABC: Marvel’s Agents of SHIELD – reprise (2,7 milhões, 1,9/3)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (798.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (4,4)

21h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (20,2 milhões, 11,9/18)
FOX: American Idol (9,75 milhões, 5,9/9)
CBS: NCIS: Los Angeles – reprise (8 milhões, 5,2/8)
ABC: The Goldbergs – reprise (2,5 milhões, 1,6/2)/Trophy Wife – reprise (2 milhões, 1,4/2)
The CW: Star-Crossed – reprise (1,05 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (5,3)

22h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (17,5 milhões, 10,7/18)
CBS: Person of Interest – reprise (6,4 milhões, 4,3/7)
ABC: Killer Women – episódio final (3,2 milhões, 2,3/4)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (4,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 18/2/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Teen Mom 2 (22h) MTV 2,403 1,4
Being Mary Jane (22h) BET 2,921 1,3
Tosh.0 (22h) Comedy Central 2,142 1,3
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,731 1,1
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,643 1,1
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 2,509 1,0
Pretty Little Liars (20h) ABC Family 2,558 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,086 0,9
The Haves and the Have Nots (21h) OWN 3,211 0,9
The Big Bang Theory – reprise (20h) TBS 2,092 0,9

No Brasil

Com Globo e Record restringindo suas coberturas aos noticiários, a Band – única emissora aberta brasileira a mostrar alguma coisa da última terça-feira dos Jogos de Sochi – teve um mau desempenho na medição do Ibope realizada na Grande São Paulo. Na faixa matinal (6 às 10h), a emissora registrou apenas 1 ponto com as transmissões ao vivo de algumas provas – dois a menos que o registrado com o concurso Miss Universo 2013, realizado em Moscou, mas exibido gravado.
A rigor, o concurso de beleza realizado em 9 de novembro passado teve mais audiência (na própria Band) até mesmo que o boletim de horário nobre das atividades do 13º dia de competições das Olimpíadas de Inverno – fechou no consolidado com 2 pontos. Na capital paulista, principal praça para as decisões do mercado publicitário brasileiro, cada ponto equivale a 65 mil domicílios.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da terça-feira olímpica, 18 de fevereiro de 2014

  1. Pingback: A audiência americana da quarta-feira olímpica, 19 de fevereiro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s