Deputado gaúcho da ex-UDN, ex-PDS e ex-Arena diz que quilombolas, índios e atores e criador de Glee são ‘tudo que não presta’


Luiz Carlos Heinze (PP) fez ataques a Ryan Murphy, Chris Colfer, Jane Lynch, Zumbi dos Paklmares, Araribóia e cacique Terena em reunião de black blocs rutalistas, realizada em Vicente Dutra (RS), no dia 29 de novembro de 2013. Esta é a interpretação do TV em Análise Críticas

Abaixo, a descrição do repórter Rodrigo Vianna para a barbárie verbal:

O vídeo acima é outra prova inconteste: não existe mais direita e esquerda no Brasil e no mundo. Não. São conceitos velhos e enterrados – assim como luta de classes.
No vídeo acima, dois homens bons da pátria partem pra cima da “vigarice” e de “tudo que não presta” – como eles mesmos dizem, de forma neutra, sem nenhum peso ideológico.
É preciso combater os quilombolas, índios, gays – “tudo que não presta”, diz o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS). E quem protege essa gente que não presta? O ministro Gilberto Carvalho (PT). Ele é o alvo.
Como se sabe, Carvalho não é de direita nem de esquerda. Esse é um conceito antigo. O deputado do PP não gosta dele por motivos outros: “tá tudo [movimentos sociais] aninhado ali com eles, e eles têm a direção e o comando do governo”.
Outro deputado, Alceu Moreira (PMDB-RS), diz que o “chefe dessa vigarice orquestrada está na ante-sala da presidência da República”. Gilberto Carvalho não é muito popular entre a turma do agronegócio. O nobre deputado Alceu acusa também o CIMI (Conselho Indigenista Missionário – “que de cristão não tem nada”, ele avisa) de favorecer a “baderna”.
Tudo ocorreu não durante uma sessão da Ku-klux-klan brasileira. Não. Foi durante “Audiência Pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados”. Um órgão do Estado brasileiro.
Assisto o vídeo, lembro da Sherazade e dos negros acorrentados pelo pescoço. Lembro do capataz da Globo processando blogueiros. E penso: o Professor Hariovaldo é engraçado, mas a direita brasileira não pode ser tratada como folclore.
Ficam PT e PSOL brincando de comunistas e socialistas na Guerra Civil Espanhola. Matam-se simbolicamente na internet. Enquanto isso, a direita avança.
PP e PMDB fazem parte da base de apoio do governo, dirão os psolistas – com razão. Mas o ódio que eles têm não é contra o PSOL, mas contra um ministro do PT – que está no poder, e abre espaço para quilombolas, índios e movimentos sociais.
A direita e a esquerda não existem mais, certo? Tudo foi dissolvido nos acordos parlamentares, na rede intrincadas (e suja, muitas vezes) de acertos feitos pelo PT para manter-se no governo (e relembro que governo significa apenas uma parte do poder; o PT e a esquerda não chegaram ao poder).
A direita está avançando na luta pela hegemonia cultural e social. O PT colhe seguidas vitórias eleitorais para a presidência. Mas, a cada vitória eleitoral, sofre nova derrota política, recuando mais e mais seu programa.
Ou se enfrenta isso, ou se trava uma guerra por hegemonia pra valer, ou alceus e heinzes voltarão ao centro do poder. Hoje, eles são obrigados a dividir e disputar espaços com petistas e outras forças de esquerda.
O equilíbrio é cada vez mais frágil. Não adianta Lula e a direção do PT assobiarem e olharem pro lado. A guerra está posta.
Direita e esquerda não existem mais? Avisem ao Alceu e ao Heinze. Eles não estão sabendo.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Mondo cane, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s