Estreia de Star-Crossed perde feio para patinação artística de duplas, vencida por americanos
Da redação TV em Análise
(Atualizado em 19/2/2014, às 20h05)
A vitória da dupla de patinadores Meryl Davis e Charlie White fez a NBC registrar a maior audiência para uma exibição de horário nobre de uma Olimpíada de Inverno desde Salt Lake City (2002). Com crescimento de 2,4 milhões de telespectadores em relação à noite anterior, a emissora registrou 23,5 milhões de telespectadores, média de 13,8 e share domiciliar de 21 pontos. Em comparação à segunda segunda-feira dos jogos de inverno de Vancouver (2010), houve crescimento de 12% no total de telespectadores e de 10% na média.
Fora do circuito olímpico, a ABC registrou a maior audiência do escopo do horário nobre, com 7,7 milhões de telespectadores, média de 5,1 e share de 8, beneficiada pelo retorno de inéditos de Castle na sequência de The Bachelor, que também não decepcionou. Com as reprises de pausa olímpica, a CBS registrou 5,3 milhões de telespectadores, média de 3,4 e share de 5. Os inéditos da FOX registraram 5,2 milhões de telespectadores, média de 3,2 e share de 5.
Embora tenha feito todo estardalhaço em torno da estreia de Star Crossed e do retorno de inéditos de Beauty and the Beast (a despeito da concorrência com os jogos de Sochi), a The CW não passou de 1 milhão de telespectadores, média de 0,7 e share de 1.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a cobertura olímpica da NBC teve média de 5,6 ponto. Fora do circuito olímpico, a ABC teve o melhor desempenho, com 2 pontos, contra 1,7 da FOX, 1,2 da CBS e 0,4 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:
20h
NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (21,9 milhões de telespectadores, 12,8/19 domiciliar)
ABC: The Bachelor (7,5 milhões, 5,1/8)
FOX: Almost Human (5,3 milhões, 3,2/5)
CBS: How I Met Your Mother – reprise (5 milhões, 3,1/5)/2 Broke Girls – reprise (4,8 milhões, 3,0/4)
The CW: Star-Crossed – estreia (1,2 milhão, 0,8/1)
Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (5,2)
21h
NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (24,2 milhões, 14,1/21)
ABC: The Bachelor (7,7 milhões, 5,1/8)
CBS: Mike & Molly – reprise (5,5 milhões, 3,5/6)/Mom – reprise (5 milhões, 3,3/5)
FOX: The Following (5,1 milhões, 3,2/5)
The CW: Beauty and the Beast (766.000, 0,5/1)
Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (5,9)
22h
NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (24,3 milhões, 14,5/23)
ABC: Castle (7,8 milhões, 5,2/8)
CBS: Intelligence (5,7 milhões, 3,7/6)
Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (5,8)
NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite
Programa | Canal | Espectadores (em milhões) | Média 18-49 |
---|---|---|---|
WWE Monday Night Raw (20h) | USA Network | 4,662 | 1,4 |
WWE Monday Night Raw (21h) | USA Network | 4,296 | 1,3 |
WWE Monday Night Raw (22h) | USA Network | 4,134 | 1,3 |
Basketball Wives: Los Angeles – estreia de temporada (20h) | Vh1 | 1,952 | 1,0 |
Single Ladies (21h) | Vh1 | 1,844 | 1,0 |
Swamp People (21h) | History | 3,069 | 0,9 |
The Big Bang Theory – reprise (22h) | TBS | 2,282 | 0,9 |
Teen Wolf (22h) | MTV | 2,122 | 0,9 |
The Big Bang Theory – reprise (22h30) | TBS | 2,144 | 0,9 |
Vanderpump Rules (21h) | Bravo | 1,780 | 0,8 |
No Brasil
Com Globo e Record restringindo suas coberturas das Olimpíadas de Sochi aos noticiários, a Band sofreu com a cobertura matinal, que registrou apenas 1 ponto. Desde a terça-feira (18), a emissora substituiu a cobertura das provas por séries infantis como a já encerrada iCarly.
Já no boletim de horário nobre, a Band teve uma audiência relativamente melhor, registrando 3 pontos. Os números se referem à medição do Ibope realizada na Grande São Paulo. Nessa praça, referência para as decisões do mercado publicitário brasileiro, cada ponto equivale a 65 mil domicílios.
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