A audiência americana da segunda-feira olímpica, 17 de fevereiro de 2014


Estreia de Star-Crossed perde feio para patinação artística de duplas, vencida por americanos

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 19/2/2014, às 20h05)

Jung Yeon-Je/AFP

A vitória da dupla de patinadores Meryl Davis e Charlie White fez a NBC registrar a maior audiência para uma exibição de horário nobre de uma Olimpíada de Inverno desde Salt Lake City (2002). Com crescimento de 2,4 milhões de telespectadores em relação à noite anterior, a emissora registrou 23,5 milhões de telespectadores, média de 13,8 e share domiciliar de 21 pontos. Em comparação à segunda segunda-feira dos jogos de inverno de Vancouver (2010), houve crescimento de 12% no total de telespectadores e de 10% na média.
Fora do circuito olímpico, a ABC registrou a maior audiência do escopo do horário nobre, com 7,7 milhões de telespectadores, média de 5,1 e share de 8, beneficiada pelo retorno de inéditos de Castle na sequência de The Bachelor, que também não decepcionou. Com as reprises de pausa olímpica, a CBS registrou 5,3 milhões de telespectadores, média de 3,4 e share de 5. Os inéditos da FOX registraram 5,2 milhões de telespectadores, média de 3,2 e share de 5.
Embora tenha feito todo estardalhaço em torno da estreia de Star Crossed e do retorno de inéditos de Beauty and the Beast (a despeito da concorrência com os jogos de Sochi), a The CW não passou de 1 milhão de telespectadores, média de 0,7 e share de 1.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a cobertura olímpica da NBC teve média de 5,6 ponto. Fora do circuito olímpico, a ABC teve o melhor desempenho, com 2 pontos, contra 1,7 da FOX, 1,2 da CBS e 0,4 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (21,9 milhões de telespectadores, 12,8/19 domiciliar)
ABC: The Bachelor (7,5 milhões, 5,1/8)
FOX: Almost Human (5,3 milhões, 3,2/5)
CBS: How I Met Your Mother – reprise (5 milhões, 3,1/5)/2 Broke Girls – reprise (4,8 milhões, 3,0/4)
The CW: Star-Crossed – estreia (1,2 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (5,2)

21h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (24,2 milhões, 14,1/21)
ABC: The Bachelor (7,7 milhões, 5,1/8)
CBS: Mike & Molly – reprise (5,5 milhões, 3,5/6)/Mom – reprise (5 milhões, 3,3/5)
FOX: The Following (5,1 milhões, 3,2/5)
The CW: Beauty and the Beast (766.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (5,9)

22h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (24,3 milhões, 14,5/23)
ABC: Castle (7,8 milhões, 5,2/8)
CBS: Intelligence (5,7 milhões, 3,7/6)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (5,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 17/2/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 4,662 1,4
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 4,296 1,3
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 4,134 1,3
Basketball Wives: Los Angeles – estreia de temporada (20h) Vh1 1,952 1,0
Single Ladies (21h) Vh1 1,844 1,0
Swamp People (21h) History 3,069 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,282 0,9
Teen Wolf (22h) MTV 2,122 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,144 0,9
Vanderpump Rules (21h) Bravo 1,780 0,8

No Brasil

Com Globo e Record restringindo suas coberturas das Olimpíadas de Sochi aos noticiários, a Band sofreu com a cobertura matinal, que registrou apenas 1 ponto. Desde a terça-feira (18), a emissora substituiu a cobertura das provas por séries infantis como a já encerrada iCarly.
Já no boletim de horário nobre, a Band teve uma audiência relativamente melhor, registrando 3 pontos. Os números se referem à medição do Ibope realizada na Grande São Paulo. Nessa praça, referência para as decisões do mercado publicitário brasileiro, cada ponto equivale a 65 mil domicílios.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da segunda-feira olímpica, 17 de fevereiro de 2014

  1. Pingback: A audiência americana do domingo olímpico, 16 de fevereiro de 2014 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da terça-feira olímpica, 18 de fevereiro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s