A audiência americana da sexta-feira olímpica, 14 de fevereiro de 2014


Cobertura da NBC sofre derrocada em relação a quinta-feira

Da redação TV em Análise
(Atulaizado em 19/2/2014 às 12h20)

Getty Images/14.02.2014


Bryan Fletcher foi à luta, enquanto números da NBC foram à lona

A programação de horário nobre da NBC para a XXII Olimpíada de Inverno, realizada em Sochi (Rússia), registrou sua primeira grande queda de telespectadores na comparação de um dia para outro: em relação à quinta-feira, a emissora perdeu 3,8 milhões de telespectadores na média do horário nobre. Ainda assim, a emissora liderou com 19,1 milhões de telespectadores, média de 11 e share domiciliar de 19 pontos.
Entre as concorrentes, a melhor performance foi da CBS, que registrou 5,4 milhões de telespectadores, média de 3,5 e share de 6. Um pouco atrás, a ABC registrou 4,3 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share de 5. Na quarta colocação, a FOX registrou 2,4 milhões de telespectadores, média de 1,5 e share de 3. As reprises da The CW fecharam a noite com apenas 670 mil telespectadores, média de 0,5 ponto e share de 1.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC também sentiu os reflexos negativos da queda de público da quinta para a sexta-feira: perdeu 1,4 ponto e registrou 4,5 pontos de média, contra 1,1 da ABC, 0,9 da CBS, 0,6 da FOX e 0,2 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (18,4 milhões de telespectadores, 10,6/19 domiciliar)
CBS: Undercover Boss – reprise (5,3 milhões, 3,4/6)
ABC: Especiais – Be My Valentine, Charlie Brown (4,1 milhões, 2,6/5)/A Charlie Brown Valentine (3,7 milhões, 2,1/4)
FOX: Bones – reprise (3,1 milhões, 1,9/3)
The CW: Whose Line Is It Anyway? – reprise (900.000, 0,7/1)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (4,2)

21h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (20,3 milhões, 11,5/20)
CBS: Hawaii Five-0 – reprise (5,8 milhões, 3,8/6)
ABC: Shark Tank – reprise (4,4 milhões, 2,8/5)
FOX: Enlisted (1,8 milhão, 1,1/2)/Raising Hope (1,5 milhão, 0,9/2)
The CW: The Originals – reprise (400.000, 0,3/1)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (4,8)

22h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (18,5 milhões, 10,7/19)
CBS: Blue Bloods – reprise (5,2 milhões, 3,4/6)
ABC: 20/20 (4,7 milhões, 3,2/6)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (4,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 6ª FEIRA, 14/2/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Gold Rush (21h) Discovery 3,764 1,3
NBA All-Star Weekend – Jogo dos Calouros (21h) TNT 1,779 0,8
Bering Sea Gold (22h) Discovery 2,205 0,8
Modern Family – reprise (22h30) USA Network 1,400 0,7
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartton Network 1,870 0,7
WWE Friday Night Smackdown (20h) Syfy 2,831 0,7
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartton Network 1,891 0,7
Modern Family – reprise (22h) USA Network 1,412 0,7
Law & Order: SVU – reprise (20h) USA Network 1,998 0,6
Basquete masculino NCAA – Arizona Wildcats 66 x 69 Arizona State Sun Devils (21h04) ESPN 1,499 0,6

No Brasil

À tarde, a transmissão da Record deu mais que o triplo registrado pela Band na faixa da manhã, na medição do Ibope realizada na Grande São Paulo: 4 a 1. E o dobro do boletim da emissora do Morumbi veiculado no horário nobre, que teve apenas 2 pontos.
O Jornal da Record, que veiculou notícias relacionadas às Olimpíadas de Inverno, registrou 7 pontos – cinco a mais que a cobertura de horário nobre da Band. A Globo, que também detém os direitos dos jogos em TV aberta, não transmitiu evento algum.
Cada ponto equivale a 65 mil pontos.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Especiais, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da sexta-feira olímpica, 14 de fevereiro de 2014

  1. Pingback: A audiência americana do domingo olímpico, 16 de fevereiro de 2014 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da sexta-feira olímpica, 21 de fevereiro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s