Ensaio de Aline Prado para a Playboy é propaganda descarada da Globo


Passista orna edição de fevereiro da publicação

Da redação TV em Análise

Quem comprou a edição de fevereiro de 2014 da revista Playboy a partir desta terça-feira (11), na verdade, recebeu um informe publicitário do departamento de programação da Rede Globo, camuflado de matéria jornalística, a começar da página abaixo:

Reprodução/Playboy

Isso mesmo, caro leitor: o ensaio feito pela fotógrafa americana Autumn Sonnichsen com a passista Aline Prado soou como peça de propaganda do monopólio que a emissora da famíglia Marinho exerce há 14 anos sobre a cobertura do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Como se sabe, a Globo controla tudo, até o ato de ir até aos banheiros químicos instalados no entorno do Sambódromo da rua Marquês de Sapucaí (centro).
Sem discutir a qualidade do ensaio, a Playboy errou feio ao se tornar cabedal de propaganda das práticas imperialistas das Organizações Globo, que controlam, além do carnaval, o futebol e os concursos de misses, sublicenciados à Band.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Divas, Imperialsmo midiático, Revistas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s