A audiência americana da quarta-feira olímpica, 12 de fevereiro de 2014


Apesar de concorrência com American Idol, NBC manteve a dianteira

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 19/2/2014, às 12h51)

Damien Meyer/AFP/12.02.2014


Simon Snapir carrega Marissa Castelli e o Idol nos braços

Prestes a completar sua primeira semana, a cobertura da NBC para a XXII Olimpíada de Inverno, realizada em Sochi (Rússia), registrou sua pior média de horário nobre até aqui – no escopo, foram 20,8 milhões de telespectadores, média de 12,1 e share domiciliar de 19 pontos. Nada, no entanto, que impedisse uma vitória clara sobre a FOX e o agora combalido American Idol, que registraram 11,4 milhões de telespectadores, média de 6,7 e share de 10. Mais atrás, na terceira colocação, a CBS registrou 5 milhões de telespectadores, média de 3,1 e share de 5, só com reprises, seguida da ABC (3,6 milhões de telespectadores, média de 2,4 e share de 4) e The CW (924 mil telespectadores, média de 0,6 e share de 1).
Embora com menos força em relação à noite anterior, a NBC conseguiu liderar entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, com 5,6 pontos, contra 3,4 da segunda colocada, a FOX. Na terceira colocação, a ABC registrou 1,2 ponto, contra 0,9 da CBS e 0,3 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (18,7 milhões de telespectadores, 10,9/17 domiciliar)
FOX: American Idol (11,1 milhões, 6,6/10)
ABC: The Middle – reprise (5 milhões, 3,2/5)/Suburgatory – reprise (3,7 milhões, 2,4/4)
CBS: Mike & Molly – reprise (4,7 milhões, 3,0/5)/The Beatles: The Night That Changed America – reprise (3,9 milhões, 2,5/4)
The CW: Filme – Best in Show (2000) (929.000, 0,6/1)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (4,7)

21h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (21,8 milhões, 12,6/19)
FOX: American Idol (11,8 milhões, 6,8/10)
CBS: The Beatles: The Night That Changed America – reprise (5,1 milhões, 3,1/5)
ABC: Modern Family – reprise (4,8 milhões, 3,2/5)/Super Fun Night (3,5 milhões, 2,4/4)
The CW: Best in Show (919.000, 0,5/1)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (6,0)

22h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (21,9 milhões, 12,8/21)
CBS: The Beatles: The Night That Changed America – reprise (5,6 milhões, 3,5/6)
ABC: Nashville – reprise (2,3 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (6,0)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 4ª FEIRA, 12/2/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 3,512 1,3
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,967 1,1
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,956 0,9
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 2,439 0,9
Workaholics (22h) Comedy Central 1,269 0,8
Duck Dynasty – reprise (20h30) A&E 2,130 0,8
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 1,877 0,8
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,764 0,7
The Big Bang Theory – reprise (20h) TBS 1,757 0,7
Men At Work (22h) TBS 1,632 0,7

No Brasil

Das duas emissoras que transmitiram eventos do sexto dia das Olimpíadas de Inverno em Sochi, a Record foi a que registrou maior audiência em sua faixa de transmissão de competições: 4 pontos na faixa das 14h30 às 17h. O dobro do que a Band registrou em seu boletim de horário nobre (2). E o triplo das transmissões ao vivo da emissora do Morumbi “off-tube”, valendo-se apenas das imagens geradas pela OBS (Olympic Broadcasting Services), na faixa da manhã (1).
Os números são referentes à medição do Ibope realizada na Grande São Paulo. Nessa praça, a mais importante para as decisões do mercado publicitário brasileiro, cada ponto equivale a 65 mil telespectadores.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da quarta-feira olímpica, 12 de fevereiro de 2014

  1. Pingback: A audiência americana da quinta-feira olímpica, 13 de fevereiro de 2014 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da quarta-feira olímpica, 19 de fevereiro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s