As primeiras informações sobre a 86ª edição do Oscar


Idina Menzel, Pharrell, U2 e Karen O estão confirmados para cantar canções indicadas

Da redação TV em Análise

AMPAS/Divulgação

Após o anúncio das indicações, feito no dia 16 de janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e a rede ABC soltaram uma série de comunicados acerca do espetáculo televisionado da 86ª festa de entrega do Oscar, marcada para o dia 2 de março, domingo de Carvanal. Por precaução, a Rede Globo (que detém a exibição em TV aberta no Brasil) decidiu gravar a cerimônia para exibí-la de forma compacta na tarde da segunda-feira (3). No sistema fechado, a TNT já definiu a seguinte grade:

20h30-Pré-show com Sabrina Parlatore e Frederico Lessa
21h30-Tapete vermelho oficial
22h30-Cerimônia de premiação

Quatro das cinco canções indicadas ao Oscar de melhor canção original serão apresentadas por seus respectivos intérpretes: Let it Go (Idina Menzel, Frozen – Uma Aventura Congelante), Happy (Pharrell Williams, Meu Malvado Favorito 2), The Moon Song (Karen O, Ela) e Ordinary Love (U2, Mandela: Um Sonho de Liberdade). Alone, Yet Not Alone (Bruce Broughton e Denis Spiegel, do filme homônimo) teve sua indicação revogada, segundo a AMPAS (na sigla em inglês), “por fazer campanha inapropriada”.
Além das performances, foram anunciadas duas homenagens no 86º Oscar: para super-heróis de filmes e a comemoração dos 75 anos do lançamento de O Mágico de Oz, que recebeu seis indicações ao Oscar em 1939, vencendo em duas categorias.
Por fim, o poster da 86ª edição do Oscar (que abre esta matéria), com a apresentadora Ellen DeGeneres, já foi divulgado.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cinema, Especiais, Eventos, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s