A audiência americana do domingo olímpico, 9 de fevereiro de 2014


Retorno de The Walking Dead bate especial de 50 anos dos Beatles no Ed Sullivan

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 14/2/2014, às 13h07)

Gene Page/AMC/Divulgação


Michonne (Danai Gurira) e “walkers”: sedentos pelo
catálogo de Lennon-McCartney

O grande registro do terceiro dia de competições das XXII Olimpíadas de Inverno de Sochi (Rússia) não diz respeito à competição em si. Mas ao retorno de inéditos da quarta temporada de The Walking Dead, que registrou mais telespectadores (15,76 milhões) que o especial da CBS para celebrar os 50 anos da apresentação dos Beatles no The Ed Sullivan Show (13,95 milhões).

Javier Soriano/AFP/09.02.2014


Jamie Anderson (USA) – ouro no snowboard slopestyle feminino

No entanto, coube à NBC fazer a “rapa” entre as redes abertas no escopo do horário nobre, com 25,4 milhões de telespectadores, média de 14 e share domiciliar de 21 pontos. As duas horas e meia do especial de tributo aos quatro jovens de Liverpool fizeram a CBS registrar 11,6 milhões de telespectadores, média de 7 e share de 11. Muito atrás, a programação alternativa da ABC para o período olímpico fechou na terceira colocação, com 3,7 milhões de telespectadores, média de 2,1 e share de 3. Por último, as animações da FOX registraram 2,2 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC liderou com média de 6,9 pontos, contra distante 1,7 ponto registrado pela vice-líder CBS. ABC e FOX empataram na terceira colocação, com 1 ponto cada.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (22,5 milhões de telespectadores, 12,4/20 domiciliar)
CBS: 60 Minutes (9,5 milhões, 6,0/10)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (5,35 milhões, 3,1/5)
FOX: Bob’s Burgers – reprise (1,4 milhão, 0,9/2)/American Dad – reprise (1,6 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (5,7)

20h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (29,3 milhões, 15,7/23)
CBS: Especial – The Beatles: The Night That Changed America (13,35 milhões, 7,9/12)
ABC: Filme – Toy Story 3 (2010) (3,3 milhões, 1,8/3)
FOX: The Simpsons – reprise (2,7 milhões, 1,6/2)/Bob’s Burgers – reprise (2,5 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (7,9)

21h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (26,2 milhões, 14,4/21)
CBS: The Beatles: The Night That Changed America (14,1 milhões, 8,3/12)
ABC: Toy Story 3 (3,05 milhões, 1,7/2)
FOX: Family Guy – reprise (2,9 milhões, 1,6/2)/American Dad – reprise (2,5 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (7,4)

22h

NBC: Olimpíadas de Inverno de Sochi (23,7 milhões, 13,4/21)
CBS: The Beatles: The Night That Changed America (14,8 milhões, 8,6/13)/The Millers – reprise (4,4 milhões, 2,8/5)
ABC: Castle – reprise (3 milhões, 2,0/3)

Líder 18-49: Olimpíadas de Inverno (6,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite/

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 9/2/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Walking Dead (21h) AMC 15,760 8,2
The Talking Dead (22h01) AMC 5,854 3,0
The Walking Dead – maratona (19h59) AMC 5,534 2,5
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 4,638 2,1
Keeping up with the Kardashians (21h) E! 2,372 1,2
Curse of Oak Island (22h) History 2,974 1,1
Blood, Sweat & Heels (21h) Bravo 2,275 1,0
The Real Housewives of Atlanta – reprise (22h) Bravo 1,949 0,9
Ax Men (21h) History 2,649 0,9
Law & Order: SVU – reprise (22h) USA Network 2,274 0,9

No Brasil

Entre 5 e 8h15, a transmissão da Globo para as Olimpíadas de Inverno de Sochi registrou 5 pontos. Não há registros dos números de Band e Record News nessa faixa. À tarde, a Record (exibição das 13h às 15h55) derrotou a Band (12h35 às 14h15) por 4 a 2 na medição do Ibope realizada na Grande São Paulo. Cada ponto corresponde a 65 mil telespectadores.
Nessa faixa, a Globo optou por preservar sua programação regular em detrimento das competições na neve, apesar de ter pago pelos direitos junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cinema, Especiais, Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s