PHA: O Príncipe achou os blogs sujos!


O “Conde” sabe onde o Príncipe aplicava – com BV gordo – a verba da SECOM…

Por Paulo Henrique Amorim
Do Conversa Afiada

Bessinha

Hoje é dia de extrair gordura saturada dos “ensaios” do Príncipe da Privataria no Estadão e no Globo.
Como se sabe, o PIG é o fórum privilegiado dele e dos tucanos, que os blinda até na próstata.
Sem o PIG, ele e o Cerra não passariam de Resende.
Como seu papagaio de pirata, o Aécio Never não passará de Juiz de Fora.
O Príncipe está chateado com os blogs sujos.
“Blog sujo”, como se sabe, é expressão do Padim Pade Cerra, criada na campanha heroica de 2010, quando foi devidamente acachapado por um poste.
Dois anos depois, por outro …
Em 2002 tinha sido por nordestino sem dedo, que, segundo o FHC, não passa de um marqueteiro. Clique aqui para ler “O ódio de FHC por Lula só faz aumentar”.
Quem também se irrita com os blogs sujos é o Gilmar Dantas(*), agora irremediavelmente imortalizado na obra irrespondível de Rubens Valente, Operação Banqueiro, líder de audiência na Folha(*).
Gilmar ameaçou ir ao Ministério Público Federal – que nutre por ele amor ilimitado – para saber quem paga as contas do ansioso blogueiro.
(O Diogo Inadimplente Mainardi levantou uma hipótese sobre a matéria e acabou em Veneza.)
Agora, o Presidente da Privataria Tucana, outro best-seller, se deixa trair:

“As pesquisas eleitorais estão a indicar que os eleitores começam a mostrar cansaço. Fadiga de material. Há 12 anos o lulopetismo impõe um estilo de governar e de se comunicar que, se teve êxito como propaganda, demonstra agora fragilidade. Toda a comunicação política foi centralizada, criou-se uma rede eficaz de difusão de versões e difamações oficiais pelo País afora, os assessores de comunicação e blogueiros distribuem comunicados e conteúdos a granel (pagos pelos cofres públicos e empresas estatais) e se difundiu o “Brasil maravilha”, que teria começado em 2002.”

Se entre os “blogueiros pagos pelos cofres públicos e empresas estatais” o ilustre Príncipe quiser incluir este modesto Conversa Afiada, estamos prontos para uma litigância judicial.
E vamos levantar os gastos da SECOM do Príncipe, sob a batutta imaculada do “Conde”, o Andrea Matarazzo.
E detalhar a política de distribuição de verbas e BVs, pela tabela cheia, à Rede Globo de Televisão.
Que tal?, Príncipe?
Muito estranha que o Príncipe se preocupe com blogueiros sujos.
Afinal, como diz o seu mais … legado, Gilmar Dantas(*), a gente cabe numa kombi!
Se o Príncipe tivesse um pouco mais de juízo, ele se contentaria em tratar de flores.
Ou de Max Weber, sua suposta especialidade.
A Kombi tem sete fôlegos.

(*)Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga. (P.H.A.)
(**)Folha é o jornal que não se deve deixar a sua tataravó ler porque publica palavrões e mostra sem censura os seios, os pêlos pubianos, a vagina e a bunda da miss Pernambuco 2008, Michelle Fernandes da Costa, em revista masculina publicada a poucos dias de passar a faixa à sua sucessora, em março de 2009. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Cássio Cunha Lima DEPOIS de cassado e pergunta o que ele achou do processo no TSE, da ditabranda, do câncer de Fidel, da ficha falsa da Dilma, das mulheres-fruta, das ancas da cantora Jôsy, do ódio a piauienses encampado pelo Rafinha do Emocore, da Carla Perez lecionando “i” de iscola, da Rayanne Morais “eleita” Miss Brasil 2009 pelo site EGO, ligado à Globo (sócia da mesma Folha no jornal de negócios Valor Econômico), que vestiu FHC com o manto de “bom caráter”, porque levou dezoito anos para reconhecer um filho seu fora do casamento (com uma jornalista empregada da Globo), que mandou a Diane Sawyer da Globo News avacalhar o cantor itainopolense Frank Aguiar por causa de um filme e de uma entrevista sórdida com uma aspirante a aspirante a aspirante de celebridade paulista a uma aprendiz de Oprah do Primetime da Rede TV!, que publicou texto sórdido de um professor de comunicação da USP sobre o Miss Universo 2007, que ainda fala mal do Saulo Roston (vencedor do Ídolos 2009), que matou o senador paulista Romeu Tuma e depois o ressucitou, mandou a Mariska Hargitay falar mal do Piauí e a Tamara Tunie, o Ice-T e o Christopher Meloni bancarem o Sérgio Ricardo quebrando o violão no Festival da Record de 1967 em Law & Order: Special Victims Unit, deixou o elenco de Law & Order: Criminal Intent e o Robin Williams avacalharem o Brasil em seriado da USA Network e programa de entrevista da CBS, é o que é porque o dono é o que é e que, quando a mineira Elaine Parreira Guimarães ficou em quinto lugar no Miss Universo 1971, emprestava os carros de reportagem aos torturadores. (J.E.L.)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Imprensa, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s