Miss Universo 2014 em Fortaleza: Mais dias de calor, mais prática, e menos inércia da Miss Universe Organization


A Ilha de Caras de Bunda da missologia internacional

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução

Após as manifestações recentes do secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, todos na Miss Universe Organization se fazem de mortos e fingidos quando o assunto é a confirmação de Fortaleza como cidade-sede da 63ª edição do concurso Miss Universo. Facebook, Twitter e até mesmo a assessoria de imprensa da NBC se calam diante do óbvio.
Caras de bunda (nada a ver com o atributo físico da Rose di Primo na capa da Ele Ela de setembro de 1985 que orna esta matéria), os responsáveis pelas redes sociais da MUO “dormem” e falam em fundo escolar para a filha da falecida Monica Spear, atividades filantrópicas, etc. e tal. A evidente marcação do 66º Primetime Emmy para o final de agosto em função do Sunday Night Football e a Copa do Mundo da FIFA devem chacoalhar um pouco o calendário de eventos da entidade que organiza o Miss Universo. Miss USA 2014, ao invés de junho, deve passar a ser em julho, para não atrapalhar a torcida das misses estaduais americanas pelo Landon Donovan nos gramados de Natal, Manaus e Recife. Miss Teen USA 2014 deve permanecer onde está, entre fim de agosto e começo de setembro.
Para o caso do Miss Universo 2014, os “defuntos” da comunicação da MUO não falam em realizar o certame no início de outubro, como prevê Maia. Tentar achar uma data compatível será desafio interno na organização de Donald Trump e, ao mesmo tempo, uma dor-de-cabeça que a Enter e a Setur-CE tentarão administrar antes do upfront da Rede Bandeirantes, previsto para a segunda quinzena de fevereiro.
Em dias de picolé de gente no Super Bowl XLVIII e de alto calor no Brasil Olimpop setentista da musa Rose, apertar a esganadura contra os incompetentes da comunicação da entidade presidida por Paula Shugart é essencial. E ao mesmo tempo necessário para fazer o gigante topetudo acordar de sua longa hibernação desde que voltou de Moscou (sem os ursos siberianos, claro).

Reprodução/Diário do Nordeste (via Facebook/Miss Ceará Oficial)


Nota do Diário do Nordeste que Greenblatt e Trump não leram: ensaio de nudez sobre a cegueira do lado norte-americano

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s