Panorama de pilotos da NBC para a temporada 2014-2015 – áreas de comédia e drama


Seguem adiante projetos de Rashida Jones, Amy Poehler (Parks and Recreation), Will Ferrell (ex-Saturday Night Live, com dois trabalhos), J.J. Philbin (New Girl), David Caspe, Casey Wilson (criador e protagonista de Happy Endings), Tina Fey, Maya Rudolph, Michael Cuesta (Homeland e piloto de Elementary) e Katherine Heigl, além das adaptações de uma HQ e de uma minissérie australiana

Da redação TV em Análise

ABC1 (Austrália)/Divulgação


Elenco australiano de The Slap: NBC fará versão americana

Após a análise de 49 projetos, a NBC ordenou a produção de 15 pilotos de séries cômicas com vistas à temporada 2014-2015. Os roteiros que continuarão nessa fase são os seguintes:

A to Z
Bad Judge(*)
Ellen More is Less (ex-Former Fat Girl)
Love is Relative
Marry Me
Mason Twins(*)
Mission Control
Mr. Robinson
Old Soul
Working the Engels(*)

Projetos sem título de:
-Ellie Kemper
-Jeff Lowell
-Jerrod Carmichael
-Lou Wallach
-Maya Rudolph

(*)Não inclusa no panorama de roteiros publicado pelo Críticas em 19/11/2013

Após a análise de 36 projetos, a NBC também autorizou a produção de 10 pilotos de séries dramáticas, entre os quais um trabalho protagonizado por Katherine Heigl (ex-Grey’s Anatomy). Seguem adiante:

Babylon Fields
Coercion(*)
Constantine
Emerald City
The Mysteries of Laura
The Odyssey
Salvation
The Slap(*)
State of Affairs
Tin Man

(*)Não inclusa no panorama de roteiros publicado pelo Críticas em 20/11/2013

Para o caso de Slap, segue a crítica da repórter Fernanda Furquimm, publicada na Veja Online em 20/10/2011:

Esta é uma minissérie australiana que estreou em seu país no dia 6 de outubro e fará sua estreia na TV britânica no dia 27. Adaptada da obra de Christos Tsiolkas, a minissérie em oito episódios tem roteiro de Emily Ballou, Alice Bell, Brendan Cowell, Kris Mrksa e Cate Shortland.
Durante um churrasco que reúne familiares e amigos, Harry, primo do dono da casa, esbofeteia Hugo, uma criança de três anos, que vinha se comportando mal sem ter sido repreendida pelos pais. Estes se sentem ultrajados pelo ato de agressão e registram o caso na polícia, levando Harry à julgamento. A situação divide opiniões, forçando as pessoas a tomarem posições, defenderem valores e reavaliarem relacionamentos.
Na verdade, o fato é apenas o ponto de partida para narrar a vida de diferentes personagens. Trata-se de uma belíssima obra que apresenta em cada episódio a vida de um dos oito envolvidos no evento. Embora protagonizada por cada personagem, a história retrata os eventos de forma cronológica. Assim sendo, a trama apresentada no segundo episódio depende do que ocorreu no primeiro, e assim por diante.
O primeiro episódio apresenta a história de Hector, homem que completa 40 anos. O churrasco é para comemorar seu aniversário, durante o qual começa a cogitar a possibilidade de trair a esposa, uma veterinária, com a secretária dela. O segundo episódio conta a história de Anuk, amiga de infância de Aisha, esposa de Hector. Roteirista de uma novela, ela sonha em se tornar escritora e publicar livros. Enquanto isso, ela namora o astro da novela, um homem muito mais jovem que ela.
O terceiro episódio narra a história de Harry, um empresário, protagonista da bofetada. Indiciado pelo fato, ele acredita que a situação gerou consequências com proporções exageradas, as quais podem comprometer seus negócios. No quarto episódio vemos Connie, adolescente que trabalha para Aisha na clínica veterinária e que demonstra interesse por Hector, marido de sua chefe.
O quinto episódio apresenta Rose, a mãe da criança que levou a bofetada. A forma como educou seu filho é questionada quando, no tribunal, os fatos que cercaram a agressão são discutidos. O episódio seguinte apresenta o ponto de vista de Manolis, pai de Hector e tio de Harry. Nascido na Grécia, Manolis pertence a uma outra geração. Apoiando Harry, ele se surpreende ao ver que o evento divide a opinião de sua família, que já acumulava outros problemas de relacionamento, os quais começam a vir à tona.
No sétimo episódio temos a história de Aisha, que apóia Rose, sua amiga de infância, o que a leva a entrar em conflito com o marido, que oferece apoio ao primo Harry. No último episódio vemos a história sob o ponto de vista de Richie, amigo gay de Connie, que estava com ela no churrasco e testemunhou o evento.
A minissérie é estrelada por Melissa George (Alias, Grey’s Anatomy e In Treatment), Jonathan LaPaglia (Cold Case), Sophie Okonedo, Alex Dimitriades, Lex Marinos, Diana Glenn, Oliver Ackland e Essie Davis, entre outros.A minissérie é uma produção da australiana Matchbox Pictures em parceria com a Screen Australia, Film Victoria e DCD Rights.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Programação, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s