A audiência americana da quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


Segunda noite do American Idol XIII não consegue derrotar concorrentes na demográfica; Critics Choice Movie Awards cresce em relação a 2013

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 18/1/2014, às 13h47)

Michael Becker/FOX/Divulgação


Connick Jr. (direita) tenta justificar o contracheque que recebe

Nos números prévios, a segunda noite da estreia da 13ª temporada do American Idol registrou 13,2 milhões de telespectadores, média de 7,5 e share domiciliar de 12 pontos – 3 milhões de telespectadores a menos na comparação com a segunda noite da estreia da 12ª temporada, levada ao ar no ano passado. Na comparação com a noite de estreia da atual temporada, a queda foi um pouco menor – 1,8 milhão de telespectadores.
Em qualquer cenário, a FOX liderou a média do escopo do horário nobre, seguida de longe pela CBS, que registrou 7,2 milhões de telespectadores, média de 4,5 e share de 7 só com reprises. Na terceira colocação, a ABC registrou macérrimos 3,35 milhões de telespectadores, média de 2,3 e share de 4. Em quarto, a NBC registrou 3,1 milhões de telespectadores, média de 2,1 e share de 3. A transmissão da 19ª edição do Critics’ Choice Movie Awards fez a The CW registrar 2 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2 – 100 mil telespectadores a mais em relação a premiação do ano passado – a primeira transmitida em TV aberta após anos passando em vários canais pagos (E! e Vh1, por exemplo).
Nos números finais (que envolvem apenas a média e o share domiciliar entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos), o Idol teve ajuste de 150 mil telespectadores.
Na média 18-49 do horário nobre, a FOX liderou com facilidade, registrando 3,8 pontos. Mas não o suficiente para bater suas concorrentes diretas – ABC e NBC registraram cada uma 1 ponto, na terceira colocação e isso pesou para que a combinação das outras redes em comparação ao Idol chegasse a 3,9. Na vice-liderança, a CBS registrou 1,5 ponto. Por último, a The CW registrou 0,4.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

FOX: American Idol (12,6 milhões de telespectadores, 7,2/12 domiciliar)
CBS: The Big Bang Theory – reprise (11,9 milhões, 7,2/12)/The Millers – reprise (7,9 milhões, 4,9/8)
ABC: The Taste (3,25 milhões, 2,2/4)
NBC: Community (3,2 milhões, 2,0/3)/Parks and Recreation (3,1 milhões, 2,0/3)
The CW: 19º Critics’ Choice Movie Awards (1,9 milhão, 1,3/2)

Líder 18-49: American Idol (3,6)

21h

FOX: American Idol (13,8 milhões, 7,8/12)
CBS: The Crazy Ones – reprise (5,3 milhões, 3,3/5)/Two and a Half Men – reprise (5,2 milhões, 3,4/5)
ABC: The Taste (3,2 milhões, 2,2/3)
NBC: Sean Saves the World (2,7 milhões, 1,7/3)/The Michael J. Fox Show (2 milhões, 1,4/2)
The CW: 19º Critics’ Choice Movie Awards (2 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: American Idol (4,1)

22h

CBS: Elementary – reprise (6,5 milhões, 4,2/7)
NBC: Parenthood (4 milhões, 2,7/5)
ABC: Shark Tank – reprise (3,6 milhões, 2,4/4)

Líderes 18-49: Parenthood e Shark Tank (1,2)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite/

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 16/1/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Pawn Stars (21h30) History 4,371 1,3
Pawn Stars (21h) History 3,890 1,1
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,492 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,943 0,9
Duck Dynasty – reprise (21h30) A&E 2,466 0,9
NBA – Oklahoma City Thunder 104 x 92 Houston Rockets (21h45) TNT 1,915 0,9
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,084 0,8
Duck Dynasty – reprise (21h) A&E 2,533 0,8
Here Comes Honey Boo Boo – estreia de temporada (21h) USA Network 2,076 0,8
Appalachian Outlaws (22h) History 2,526 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Kelly Clarkson, Numb3rs, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s