A audiência americana do domingo de Golden Globes, 12 de janeiro de 2014


Premiação cresce em público, mas não impede CBS de liderar a reboque da NFL

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 14/1/2014, às 15h01)

Getty Images


Tina Fey e Amy Poehler: quase tudo a comemorar

Em suas três horas de duração, a 71ª cerimônia de entrega dos Golden Globe Awards registrou 17,06 milhões de telespectadores, média de 10,2 e share domiciliar de 15 pontos. Na premiação do ano passado, foram 16,41 milhões de telespectadores, média de 9,9 e share de 14. Na comparação, houve um crescimento de 650 mil telespectadores para a NBC, emissora que exibiu a premiação em território americano.

Justin Edmonds/Getty Images/AFP


Peyton Manning: pedra no caminho da NBC

Mas nem tudo são rosas quando o assunto é o escopo do horário nobre: beneficiada pelo último jogo divisional da NFL na temporada 2013-2014 (Denver Broncos 24 x 17 San Diego Chargers, no Sports Authority Field at Mile High, em Denver), a CBS liderou com 18,1 milhões de telespectadores, média de 10,8 e share de 16 pontos. Isso, apesar de a NBC ter liderado nas porções hora por hora da premiação em total de telespectadores e entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos.
Por fora, a ABC registrou 4,2 milhões de telespectadores, média de 2,7 e share de 4 pontos – Revenge foi o principal destaque da noite. Na última colocação, as animações da FOX registraram 3,8 milhões de telespectadores, média de 2,2 e share de 3. Family Guy foi a maior audiência da emissora na noite.
Por 0,1 ponto, a NBC não liderou a medição na faixa 18-49. Na demográfica, a CBS registrou 4,8, na unha, contra 4,7 da emissora que exibia os Golden Globes. Mais atrás, FOX (1,8) e ABC (1,1) completaram a retaguarda da noite.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: Divisional da NFL – Broncos/Chargers (36,3 milhões de telespectadores, 20,4/31 domiciliar)
NBC: 71º Golden Globes – pré-show (10,7 milhões, 6,6/10)
ABC: America’s Funniest Home Videos (5,1 milhões, 3,0/5)
FOX: Bob’s Burgers – reprise (2 milhões, 1,2/2)/American Dad – reprise (2,4 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: Divisional da NFL (11,3)

20h

NBC: 71º Golden Globe Awards (18,4 milhões, 11,0/16)
CBS: 60 Minutes (17 milhões, 10,3/16)
FOX: The Simpsons (4,7 milhões, 2,6/4)/Bob’s Burgers (4 milhões, 2,2/3)
ABC: The Bachelor: Behind the Scenes (3,3 milhões, 2,2/3)

Líder 18-49: 71º Golden Globe Awards (5,7)

21h

NBC: 71º Golden Globe Awards (17,3 milhões, 10,3/15)
CBS: The Good Wife (9,8 milhões, 6,3/9)
ABC: Revenge (5,65 milhões, 3,7/5)
FOX: Family Guy (5,1 milhões, 3,0/4)/American Dad (4,35 milhões, 2,6/4)

Líder 18-49: 71º Golden Globe Awards (5,6)

22h

NBC: 71º Golden Globe Awards (15,5 milhões, 9,5/16)
CBS: The Mentalist (9,4 milhões, 6,1/10)
ABC: Betrayal (2,8 milhões, 2,0/3)

Líder 18-49: 71º Golden Globe Awards (4,9)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 12/1/2014
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 4,187 1,9
FX Movie PrimeTransformers: A Vingança dos Derrotados (2009) (20h) FX 2,075 1,0
True Detective – estreia (21h) HBO 2,328 1,0
Ax Men – estreia de temporada (21h) History 2,682 0,9
Shameless – estreia de temporada (21h04) Showtime 1,694 0,9
Blood, Sweat & Heels (21h) Bravo 1,866 0,9
Bob’s Burgers – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,813 0,8
Alaska: The Last Frontier (21h) Discovery 2,597 0,8
Bob’s Burgers – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,804 0,8
The Real Housewives of Atlanta – reprise (22h) Bravo 1,646 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Premiações, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo de Golden Globes, 12 de janeiro de 2014

  1. Pingback: A audiência americana do domingo de Golden Globes, 11 de janeiro de 2015 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s