As indicações ao 66º DGA Awards nas áreas de televisão, cinema e comerciais


Cuarón, Cranston, Scorcese e Soderbergh estão na briga

Da redação TV em Análise

HBO Films/Divulgação


Soderbergh dirigindo Douglas em Candelabra: indicação em sindicato

Restando apenas a área de documentários, que terá seus indicados anunciados só na segunda-feira (13), a 66ª edição dos Directors Cuild of America (DGA) Awards conheceu nesta terça-feira (7) e quinta-feira (9) as indicações nas áreas de filme de longa metragem e televisão, respectivamente. No campo televisivo, The Big Bang Theory, Modern Family, Breaking Bad receberam duas indicações cada.
Na área cinematográfica, Alfonso Cuarón faz sua estreia na premiação marcada para o dia 25 (sábado), no Hyatt Regency Century Plaza, em Los Angeles. O trabalho desempenhado pelo mexicano em Gravidade terá como concorrentes Martin Scorcese, David O. Russell e os também estreantes Steve McQueen e Paul Greengrass.
Ainda na área televisiva, Steven Sodebergh (recém-saído de um Emmy) vai disputar a categoria de minissérie ou telefilme pelo trabalho já premiado de Behind the Candelabra. Sodebergh terá pela frente um concorrente indigesto para o jantar de premiação: a controversa encenação televisiva de A Noviça Rebelde transmitida no mês passado pela NBC. Também egressa do Emmy, a direção de David Mamet para Phil Spector também vai concorrer na categoria, ao lado de Nelson McCormick (Killing Kennedy) e Stephen Frears (Muhammad Ali’s Greatest Fight). Nesse segmento, três produções da HBO (Spector, Muhammad e Candelabra) concorrem.
Embora discreta, há uma presença brasileira na área de comerciais: a peça Real Beauty Sketches, da Dove, foi criada pela agência paulista Ogilvy & Mather. Lista detalhada parcialmente:

Reconhecimento diretorial em série cômica
Mark Cendrowski – The Big Bang Theory (episódio: The Hofstadter Insufficiency)
Bryan Cranston – Modern Family (episódio: The Old Man & The Tree)
Gail Mancuso – Modern Family (episódio: My Hero)
Beth McCarty-Miller – 30 Rock (episódio: Hogcock!/Last Lunch)
Anthony Rich – The Big Bang Theory (episódio: The Love Spell Potential)

Reconhecimento diretorial em série dramática
Bryan Cranston – Breaking Bad (episódio: Blood Money)
David Fincher – House of Cards (episódio: Chapter 1)
Vince Gilligan – Breaking Bad (episódio: Felina)
Lesli Linka Glatter – Homeland (episódio: The Star)
David Nutter – Game of Thrones (episódio: The Rains of Castamere)

Reconhecimento diretorial em minissérie ou telefilme
Stephen Frears – Muhammad Ali’s Greatest Fight
David Mamet – Phil Spector
Beth McCarty-Miller e Rob Ashford – The Sound of Music Live!
Nelson McCormick – Killing Kennedy
Steven Soderbergh – Behind the Candelabra

Reconhecimento diretorial em programação regular de variedades, notícias, esportes ou entrevistas
Dave Diomedi – Late Night with Jimmy Fallon (ep. 799)
Andy Fisher – Jimmy Kimmel Live! (ep. 13.1810)
Jim Hoskinson – The Colbert Report (ep. 10004)
Don Roy King – Saturday Night Live (apresentador: Justin Timberlake)
Chuck O’Neil – The Daily Show with Jon Stewart (ep. 19018)

Reconhecimento diretorial em especial de variedades, notícias, esportes ou entrevistas
Louis C.K. – Louis C.K.: Oh My God
Joel Gallen – Cerimônia de indicação ao Rock and Roll Hall of Fame 2013
Louis J. Horvitz – 55ª festa de entrega do Grammy
Don Mischer – 85ª festa de entrega do Oscar
Glenn Weiss – 67º Tony Awards

Reconhecimento diretorial em reality-shows
Matthew Bartley – The Biggest Loser (ep. 1501)
Neil P. DeGroot – 72 Hours (episódio: The Lost Coast)
Paul Starkman – Top Chef (episódio: Glacial Gourmand)
J. Rupert Thompson – The Hero (episódio: Teamwork)
Betram van Munster – The Amazing Race (episódio: Beards in the Wind)

Reconhecimento diretorial em programação infantil
Stephen Herek – Jinxed
Jeffrey Hornaday – Teen Beach Movie
Jonathan Judge – Swindle
Amy Schatz – An Apology to Elephants
Adam Weissman – A.N.T. Farm (episódio: influANTces)

Reconhecimento diretorial em comercial
Frederik Bond – MJZ/Sonny – Trabalhos: Voyage (cliente: Heiniken; agência: Wieden + Kennedy/Amsterdã) e From The Future (cliente: Johnny Walker; agência: BBH/Londres)
John X. Carey – Tool/Paranoid – Trabalho: Real Beauty Sketches (cliente: Dove; agência: Ogilvy & Mather/São Paulo)
Noam Murro – Biscuit Filmworks – Trabalhos: Basketball (cliente: Guinness; agência: BBDO/Nova York), Kids (cliente: DirecTV; agência: Grey/Nova York) e Mask (cliente: Volkswagen; agência: Deutsch/Los Angeles)
Martin de Thurah – Epoch Films – Trabalhos: The Man Who Couldn’t Slow Down (cliente: Hennessy VS, agência: Droga5) e Human Race (cliente: Acura; agência: Mullen)
Matthijs van Heijingen – MJZ – Trabalhos: Perfect Day (cliente: Sony; agência: BBH/Nova York) e #Forty Eight (cliente: Verizon; agência: McGarry Borren)

Reconhecimento diretorial em filme de longa-metragem
Alfonso Cuarón – Gravidade
Paul Greengrass – Capitão Phillips
Steve McQueen – 12 Anos na Escravidão
David O. Russell – Trapaça
Martin Scorcese – O Lobo de Wall Street

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Minisséries e telefilmes, Premiações, Reality-shows, Séries, Variedades e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s