Para a edição de janeiro de 2014 com as Belas da Praia/Kate Moss, Playboy terá gaúcho como novo diretor de redação


Sérgio Xavier Filho, ex-Placar, BandNews FM, ESPN Brasil e Estadão

Da redação TV em Análise

Allan Costa Pinto/Placar/Divulgação

Ainda não está em seu perfil no Twitter, mas já circula em várias fan-pages e blogues devotados à revista Playboy a informação de que o gaúcho Sérgio Xavier Filho, 47, passa a ser diretor de redação da publicação já a contar da edição de janeiro, com capas de Kate Moss e das Belas da Praia. Segundo sua biografia no Portal dos Jornalistas, Xavier Filho foi jornalista econômico antes de enveredar pelo esporte. Acumula passagens pelo Diário do Sul (SC), O Estado de S. Paulo, Agência Dinheiro Vivo, IstoÉ, Placar, Rede Bandeirantes, ESPN Brasil, BandNews FM São Paulo e Runner’s World Brasil (onde era diretor de redação até o mês passado, acumulando também com a Placar).
Em 2010, lançou o livro 2:43:50 – Operação Portuga, cinco homens e um recorde a ser batido (editora Arquipélago, 2010). Não à toa, o ensaio de Veridiana Freitas, Arícia Silva e Fernanda Lacerda foi realizado no arquipélago de Fernando de Noronha por Sérgio Kovacevick.
Oficialmente, a editora Abril não confirma a mudança na redação de Playboy, a qual só deverá ser sentida quando a edição das Belas da Praia/Moss chegar às bancas ainda no curso desta semana, sem data definida. Na prática, a edição que chega agora às bancas e assinantes é a última editada por Thales Guaracy, que abandonou a revista em dezembro passado, após nove meses no cargo. Já saiu da gráfica como tal.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Imprensa, Revistas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s