As primeiras performances anunciadas e as premiações pela carreira para o 56º Grammy Awards


Lorde, Katy Perry, Daft Punk, Metallica com pianista chinês, dentre outros

Da redação TV em Análise

Erika Goldring/Getty Images/01.01.2014

Desde o dia 19 de dezembro, a Academia de Artes e Ciências da Gravação (NARAS, na sigla em inglês) vem emitindo uma série de comunicados oficiais anunciando as performances da 56ª edição dos Grammys, marcada para o dia 26 (domingo), no Staples Center, em Los Angeles, com transmissão exclusiva no Brasil do canal pago TNT a partir das 22h (hora de Teresina). No primeiro press release, a NARAS anunciou a seguinte leva: Daft Punk (primeira performances desde 2008), dueto de Kendrick Lamar com Imagine Dragons, Pink e Nate Ruess do Fun (primeira apresentação conjunta em TV) e o “Momento Grammy”, com Merle Haggard, Kris Kristofferson, Willie Nelson e o técnico do The Voice Blake Shelton.

Bauer-Griffin/GC Images/06.01.2014

Na manhã desta terça-feira (7), um comunicado informava a adição da neozelandesa Lorde, 17, em sua primeira apresentação no Grammy. Além dela, também foi confirmada uma performance conjunta de banda de rock Metallica e do pianista clássico chinês Lang Lang. Nile Rodgers (da banda de disco dos anos 1970 Chic), Pharrell Williams (para cantar Get Lucky com Daft Punk e Blurred Lines com Robin Thicke), Stevie Wonder e performance conjunta de Thicke e da banda Chicago completam o grupo.
A última performance de Pharrell no Grammy ocorrera em 2004. Lang Lang tocara no Grammy uma única vez, em 2008. Além desses nomes citados, também foi confirmada a presença de Katy Perry (indicada em canção do ano e performance solo pop por Roar, apresentada primeiramente no 30º Video Music Awards, em agosto último) para cantar no palco do 56º Grammy.

Getty Images

Durante a premiação, os Beatles, Armando Manzanero, Clifton Chenier (póstumo), The Isley Brothers, Kraftwerk, o já citado Kristofferson e Maud Powell (póstumo) serão homenageados pelo conjunto da obra. Rick Hall, Jim Marshall (póstumo) e o maestro italiano Ennio Morricone serão homenageados com o Prêmio Curadores (Trustees Award). Emile Berliner (póstumo) e a empresa Lexicon receberão as honrarias técnicas.

Golden Globes

Nesta segunda-feira (6) foi anunciado pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA) o primeiro grupo de apresentadores de categorias da 71ª edição dos Golden Globe Awards, que acontece neste domingo (12), no Beverly Hilton, em Beverly Hills (Califórnia), também com transmissão exclusiva da TNT (22h, hora de Teresina): Jimmy Fallon, Reese Witherspoon, Colin Farrell, Jennifer Lawrence, Robert Downey Jr., Mila Kunis, Uma Thurman, Laura Dern, Julie Bowen e Kevin Bacon.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Música, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s