A capa, em baixa resolução, da Playboy de janeiro de 2014 com as Belas da Praia e reação negativa


Tem assinante que já recebeu, a despeito da parca divulgação da revista

Sérgio Kovacevick/Playboy/Reprodução

Abaixo, texto de Marlon Líbriade publicado no Diário Playboy Brasil expressa a decepção de alguns leitores com a escolha:

A expectativa em torno da divulgação é sempre algo incomum e que cerca a roda de leitores assíduos de Playboy, mesmo neste caso, em que a ansiedade para conferir todo o trabalho do ensaio com as três estrelas de capa (Veridiana, Arícia e Fernanda), que vem sendo criticado por uma grande parcela antes mesmo de ir para as bancas. O marketing e a publicidade sempre foram grandes problemas enfrentados pela nossa revista nos últimos anos, principalmente a partir de 2011, quando houve um declínio assustador nas vendagens e um afastamento quase que generalizado dos antigos fieis ao coelho. Atraso na divulgação do material, pouca influência midiática, atratividade quase nula em torno de quase 70% das edições durante o ano, ensaios fracos e com uma nudez velada, demora na distribuição – principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste… Fato é que, desta vez, aconteceu algo semelhante ao período que antecedeu a divulgação de capa da jogadora de voleibol, Mari Paraíba, digamos que de forma ainda mais grave. Em julho de 2012, uma foto supostamente vazada da gráfica da Playboy Brasil com a imagem da capa foi lançada na internet, antes mesmo da divulgação oficial. Agora, o leitor Luccas Machado, do estado de São Paulo, recebeu ontem seu exemplar de assinante e disponibilizou para o grupo de amigos a foto com a capa, horrorosa por sinal. A divulgação mais uma vez atrasou e tudo parece regredir cada dia mais, voltando aos anos 80 e 90, onde só iríamos conhecer a foto no momento da compra em banca ou quando fosse recebida pelos assinantes, como aconteceu recentemente.
Mesmo com apenas uma foto de baixa resolução, podemos apontar e observar o quão sem noção, tosca e fora dos padrões estéticos e físicos é a apresentação da primeira capa do ano de 2014. A diagramação de disposição das chamadas (uma de cada tamanho e, o nome das estrelas é o menor, por sinal), o logotipo preto (que não combinou absolutamente nada com o contraste do fundo praia e céu), a diferença da altura das meninas (que poderia ter sido sanada em uma posição com as três sentadas ou até mesmo melhor dispostas), o enquadramento (totalmente torto – reparem que sobra espaço do lado esquerdo e falta do direito, tendo sido obrigados a cortar o joelho de Arícia. Também poderiam ter aumentado o tamanho da foto para ocupar de forma proporcional toda a capa), o título de “Belas da Praia” (acho isso tão ridículo e fútil, estes títulos sem criatividade), a chamada da entrevista com Rodrigo Faro (que ocupou quase toda a coxa da modelo), o logotipo de 60 anos da Playboy (vergonha alheia de quem o criou) o biquíni roxo (usado pelas três e totalmente desnecessário), e os fios de cabelo colados pelo Photoshop no seio de Veridiana (como fizeram com a ex-panicat, Thaís Bianca).
Muita coisa ruim junta e uma falta tremenda de bom senso, como isso foi aprovado? Um cenário lindo e com três gatas que poderia ter rendido uma capa fabulosa. Começou com os dois pés direitos e atolados na jaca, Playboy!

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Divas, Nossas Venezuelas, Revistas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s