O cronograma da TCA Winter Press Tour 2014 e o ‘não’ da CBS ao Miss Universo e Miss USA


Sobrevida do The X-Factor americano e permanência de certames na NBC devem ser decididas nesse evento

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Ray Mickshaw/FOX/Divulgação/18.12.2013

Foi liberado pela Television Critics Association o calendário de sua rodada de inverno de coletivas (Winter Press Tour). Das datas divulgadas, os dias 13 e 14 (segunda e terça-feira, respectivamente) serão altamente cruciais para a FOX decidir se continua ou não com a versão americana do The X-Factor para a programação 2014-2015. Isso, a despeito de declarações recentes de Simon Cowell. Nenhum de seus três vencedores (inclusive Alex & Sierra – foto acima) conseguiu emplacar êxito comercial até o momento.

Alexander Nemenov/AFP/09.11.2013

No entanto, os dias 15 (quarta-feira), 16 (quinta-feira), 18 (sábado) e 19 (domingo) serão cruciais para a Miss Universe Organization, entidade que organiza os concursos de Miss Universo, Miss USA e Miss Teen USA. Nas datas reservadas à CBS, já se sabe que menções a uma possível volta do certame à emissora estão terminantemente proibidas. As negociações fracassaram depois que um diretor da Telemundo (Jose Sariego) travestido de jurado preliminar do Miss Universo 2013, realizado em novembro último em Moscou, soube das negociações entre o VP de Especiais e Programação Alternativa da CBS, Jack Sussman, e representantes da MUO. Dois funcionários da MUO pediram US$ 61 milhões para a CBS ficar com o Miss Universo e Miss USA entre 2014 e 2023. Sussman recusou a proposta, considerada por ele “absurda” e “irreal”.
Com a recusa da CBS Corporation (que envolvia também uma possível compra dos direitos do Miss Teen USA pela The CW, também cancelada), restou aos diretores da MUO usarem as datas reservadas à NBC para anunciarem o acordo de renovação trianual, que vai até 2016. Especialistas avaliam que o novo acordo MUO-NBC deve manter os US$ 20 milhões (segundo estimativa da Forbes) de contratos anteriores, assinados desde junho de 2002. O press-release a esse respeito deve ser divulgado na passagem dos representantes da NBC pelo local da TCA Winter Press Tour 2014, que ainda não foi anunciado até o fechamento desta matéria.
Outras datas:

9 (quinta-feira) a 11/1 (sábado) – Canais pagos
12/1 (domingo) – Dia da TCA – painéis de TV aberta, TV paga e mídias digitais
17/1 (sexta-feira) – ABC
20 (segunda-feira) a 22/1 (quarta-feira) – PBS
23/1 (quinta-feira) – Visitas a estúdios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Outras Venezuelas, Reality-shows, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O cronograma da TCA Winter Press Tour 2014 e o ‘não’ da CBS ao Miss Universo e Miss USA

  1. Pingback: Para secretário, Miss Universo 2014 em Fortaleza está confirmado. Para diretores da MUO, está tudo 90% resolvido | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s