A audiência americana da segunda-feira, 30 de dezembro de 2013


CBS se vale de desleixo das concorrentes e lidera a penúltima noite do ano, toda de reprises

Da redação TV em Análise

Trae Patton/NBC/Dibulgação


Jane Lynch: usada para tapar “buraco” do The Voice

Quieta, a última segunda-feira de 2013 registrou números discretos para todas as cinco principais redes abertas americanas. Só com reprises, a CBS liderou com 5,2 milhões de telespectadores, média de 3,4 e share domiciliar de 6 pontos. Em números absolutos, a emissora conseguiu registrar 300 mil telespectadores a mais em relação à semana passada, exatamente pela decisão de suas concorrentes também optarem por reprises na antevéspera do Ano Novo.
Para se ter uma ideia, a vice-líder ABC não registrou mais que 3,8 milhões de telespectadores, média de 2,3 e share de 4 ao preencher o espaço reservado ao The Bachelor com especiais de animação gastos de tão reprisados que já estão. Na terceira colocação, a NBC registrou 3,1 milhões de telespectadores, média de 2 e share de 3 – parte desses números se deve à decisão da emissora de usar a faixa “órfã” do The Voice para uma mini maratona do Hollywood Game Night. Um pouco atrás, a FOX registrou 3 milhões de telespectadores, média de 1,8 e share de 3 com reprises de Almost Human e Sleepy Hollow (cujos inéditos retornam na segunda-feira [6], mesma data da estreia de temporada do The Bachelor). Por último, a The CW registrou 1,5 milhão de telespectadores, média de 0,9 e share de 1 ponto no escopo com a reprise da primeira noite do iHeartRadio Music Festival 2013, levada ao ar no início de outubro.
Na disputa entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, só a CBS conseguiu passar da barreira de 1 ponto – fechou a noite com 1,2. Na vice-liderança, ABC e NBC empataram em 0,9, contra 0,8 da FOX e 0,5 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: How I Met Your Mother – reprise (4,7 milhões de telespectadores, 3,0/5 domiciliar)/2 Broke Girls – reprise (5,2 milhões, 3,3/5)
ABC: Especiais – Happy New Year, Charlie Brown (4,3 milhões, 2,7/4)/She’s a Good Skate, Charlie Brown (3,85 milhões, 2,2/4)
FOX: Almost Human – reprise (3,4 milhões, 2,0/3)
NBC: Hollywood Game Night – reprise (3,3 milhões, 2,2/4)
The CW: iHeartRadio Music Festival 2013, noite 1 – reprise (1,5 milhão, 1,0/2)

Líder 18-49: 2 Broke Girls (1,4)

21h

CBS: Mike & Molly – reprise (6,3 milhões, 3,9/6)/Mom – reprise (5,3 milhões, 3,4/5)
ABC: Especial – Rudolph’s Shiny New Year (3,3 milhões, 1,9/3)
NBC: Hollywood Game Night – reprise (3,1 milhões, 2,0/3)
FOX: Sleepy Hollow – reprise (2,65 milhões, 1,6/3)
The CW: iHeartRadio Music Festival 2013, noite 1 – reprise (1,4 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: Mike & Molly (1,5)

22h

CBS: Person of Interest – reprise (4,7 milhões, 3,2/6)
ABC: Castle – reprise (4 milhões, 2,6/4)
NBC: The Blacklist – reprise (2,8 milhões, 1,9/3)

Líderes 18-49: Castle e Person of Interest (0,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Reprodução/Twitter/Blayne Beal


-Ô, companheiro, você sabe quanto é o quilo do pão francês?

Entre os canais pagos, a última segunda-feira de 2013 foi de dominação esportiva na lista dos 10 programas mais vistos do horário nobre. Além das três faixas de lutas do WWE Raw, a cobertura da ESPN para os bowls universitários conseguiu um importante destaque: o Scoreboard das 22h foi a atração mais vista da noite. O Holiday Bowl que se seguiu, realizado no estádio do San Diego Chargers, entre Arizona State e Texas Tech, foi a oitava maior audiência da noite.
Entre os programas não-esportivos, a liderança coube à reprise de The Big Bang Theory da faixa das 22h30. Dos dois únicos inéditos da noite, a maior audiência ficou com Love & Hip-Hop. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 23/12/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
College Football Scoreboard (22h03) ESPN 5,418 1,8
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 4,204 1,4
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 4,141 1,4
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 4,040 1,3
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 3,063 1,3
Love & Hip-Hop (20h) Vh1 2,386 1,2
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,913 1,2
Holiday Bowl – Arizona State Sun Devils 23 x 37 Texas Tech Red Raiders (22h15) ESPN 3,514 1,2
Street Outlaws (22h) Discovery 2,240 1,1
Family Guy – reprise (21h30) TBS 1,837 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s