A audiência americana da quarta-feira de Natal, 25 de dezembro de 2013


Nem procedurals ajudam CBS a sair do sufoco em relação ao Natal de 2012

Da redação TV em Análise

Katie Yu/NBC/Divulgação


O Roberto Carlos do Canadá (com Carey) salvou a noite da NBC

Com as folgas de inéditos para as reprises na noite de Natal, nenhuma das cinco principais redes abertas americanas ultrapassou a barreira dos 5 milhões de telespectadores durante o feriado. Para se ter uma ideia, a líder CBS perdeu 3,5 milhões de telespectadores no escopo do horário nobre em comparação ao Natal de 2012. Mesmo tendo escalado Hawaii Five-0 e Blue Bloods para servirem de reprises da data, nada conseguiu evitar que a emissora registrasse parcos 4,6 milhões de telespectadores, média de 2,8 e share domiciliar de 5 pontos.
Na vice-liderança, a grade de especiais da NBC (composta de reapresentações de programas exibidos dias antes) registrou 100 mil telespectadores a mais em relação ao ano passado e fechou a noite com exatos 3 milhões de telespectadores, média de 1,9 e share de 4. Líder no Natal do ano passado, a ABC perdeu metade de seu público e registrou 2,7 milhões de telespectadores, média de 1,6 e share de 3.
Mais atrás, na quarta colocação, a FOX registrou 1,4 milhão de telespectadores (200 mil a menos), média de 0,9 e share de 2. Por último, as reprises de especiais da The CW (em lugar das séries roteirizadas) tiveram crescimento de 214 mil telespectadores e fecharam a noite com 903 mil telespectadores, média de 0,5 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, nenhuma das redes passou da marca de 1 ponto. A ABC liderou a noite magra de Natal com apenas 0,9 ponto, contra 0,7 da NBC, 0,6 da CBS, 0,4 da FOX e 0,3 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: I Love Lucy Christmas Special – reprise dos dois episódios (3,6 milhões, 2,1/4)
NBC: Kelly Clarkson’s Cautionary Christmas Music Tale – reprise (3,5 milhões, 2,1/4)
ABC: The Middle – reprise (3,8 milhões, 2,2/4)/Trophy Wife – reprise (2,6 milhões, 1,6/3)
FOX: Ice Age: A Mammoth Christmas – reprise (2 milhões, 1,2/2)/DreamWorks Dragons: Gift of the Night Fury – reprise (1,6 milhão, 1,0/2)
The CW: Kung Fu Panda Holiday Special – reprise (987.000, 0,5/1)/Merry Madagascar – reprise (1,1 milhão, 0,6/1)

Líder 18-49: The Middle (1,3)

21h

CBS: Hawaii Five-0 – reprise (4,7 milhões, 2,8/5)
NBC: Michael Buble’s 3rd Annual Christmas Special – reprise (3,4 milhões, 2,1/4)
ABC: Modern Family – reprise (3,8 milhões, 2,2/4)/Super Fun Night – reprise (2,4 milhões, 1,4/3)
FOX: Raising Hope – reprise de dois episódios (1,1 milhão, 0,7/1)
The CW: One Direction iHeartRadio Album Release Party – reprise (773.000, 0,4/1)

Líder 18-49: Modern Family (1,3)

22h

CBS: Blue Bloods – reprise (5,4 milhões, 3,4/7)
NBC: Hollywood Game Night – reprise (2,1 milhões, 1,4/3)
ABC: Nashville – reprise (1,8 milhão, 1,2/2)

Líderes 18-49: Blue Bloods e Hollywood Game Night (0,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 4ª FEIRA, 25/12/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 3,836 1,4
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 3,946 1,4
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 3,766 1,4
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 3,660 1,4
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 3,718 1,4
The Big Bang Theory – reprise (20h) TBS 3,470 1,3
NBA – Houston Rockets 111 x 98 San Antonio Spurs (20h) ESPN 3,395 1,3
NBA – Los Angeles Clippers 103 x 105 Golden State Warriors (22h34) ESPN 2,730 1,2
USA MovieMissão Madrinha de Casamento (2011) (20h) USA Network 2,538 1,1
Doctor Who (21h) BBC America 2,472 1,0

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Ibopes da vida, Numb3rs, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da quarta-feira de Natal, 25 de dezembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da quarta-feira de Ano Novo, 1º de janeiro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s