A audiência americana da segunda-feira, 23 de dezembro de 2013


Final do The Sing-Off derruba NBC e reality de Natal da ABC lidera

Da redação TV em Análise

NBC/Divulgação/23.12.2013


Sing Off: nota baixa para competição de corais

Livre do The Voice, a NBC conseguiu números mais modestos com a final da quarta temporada do The Sing-Off, vencida pelo grupo vocal country Home Free – 5,2 milhões de telespectadores, média de 3,2 e share domiciliar de 5 pontos. Em comparação à semana passada, a competição de corais perdeu 2,6 milhões de telespectadores. Noutra frente, o novato The Great Christmas Light Fight (ABC) conseguiu desbancar a competição musical alternativa da NBC por muito pouco: registrou 5,25 milhões de telespectadores, média de 3 e share de 5.
No escopo do horário nobre, a ABC liderou com 5,05 milhões de telespectadores, média de 2,9 e share de 5 – já prevendo a fuga de público para as festividades de Natal. Na vice-liderança, as reprises da CBS (Hostages não inclusa) registraram 4,9 milhões de telespectadores, média de 3,1 e share de 5, descontados os ajustes com exibições regionais do Monday Night Football em ambos os casos. Sem o oba-oba do The Voice, a NBC registrou 4,6 milhões de telespectadores (6,5 milhões a menos em relação à semana passada), média de 2,9 e share de 5 – números esses também afetados pela exibição do especial do Hollywood Game Night na faixa das 22h. Na quarta colocação, as reprises da FOX registraram 2,15 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2. Por último, a reapresentação do Jingle Ball 2013 fez a The CW registrar 979 mil telespectadores, média de 0,7 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a ABC também liderou, com 1,3 ponto – 0,1 à frente da NBC, que fechou a noite com 1,2 ponto. Entre as redes que exibiram apenas reprises, a CBS liderou, com 1,1 ponto (terceiro lugar no geral), contra 0,5 da FOX (quarta colocada) e 0,3 da The CW (quinta colocada).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: The Sing-Off – final de temporada (5,2 milhões de telespectadores, 3,3/6 domiciliar)
CBS: How I Met Your Mother – reprise (4,7 milhões, 2,9/5)/2 Broke Girls – reprise (5 milhões, 3,2/5)
ABC: Especiais – Shrek the Halls (4,7 milhões, 2,9/5)/A Chipmunk Christmas (4,6 milhões, 2,6/4)
FOX: Almost Human – reprise (2,3 milhões, 1,5/3)
The CW: iHeartRadio Jingle Ball – reprise (1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: 2 Broke Girls (1,4)

21h

CBS: Mike & Molly – reprise (5,7 milhões, 3,5/6)/Mom – reprise (5 milhões, 3,2/5)
NBC: The Sing-Off – final de temporada (5,2 milhões, 3,2/5)
ABC: The Great Christmas Light Fight – final de temporada (5 milhões, 2,8/5)
FOX: Sleepy Hollow – reprise (2 milhões, 1,3/2)
The CW: iHeartRadio Jingle Ball – reprise (927.000, 0,6/1)

Líder 18-49: The Sing-Off (1,4)

22h

ABC: The Great Christmas Light Fight – final de temporada (5,5 milhões, 3,2/6)
CBS: Elementary – reprise (4,4 milhões, 3,0/5)
NBC: Hollywood Game Night (3,5 milhões, 2,3/4)

Líder 18-49: The Great Christmas Light Fight (1,5)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Stephen Dunn/Getty Images/AFP/23.12.2013

Entre os canais pagos, a partida de despedida do San Francisco 49ers do Candlestick Park (vitória de 34 a 24 sobre o Atlanta Falcons) teve queda de 0,3 ponto em comparação ao penúltimo Monday Night Football da temporada 2013, entre Detroit Lions e Baltimore Ravens. Ainda assim, sua audiência foi bem superior à registrada pelo segundo programa mais visto da noite – a luta das 21h do WWE Monday Night Raw.
Em meio a vastas programações de filmes para o Natal e reprises, apenas dois inéditos – Black Ink Crew e The Real Housewives of Beverly Hills – conseguiram ficar entre as 10 maiores audiências do horário nobre. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 23/12/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Monday Night Football – San Francisco 49ers 34 x 24 Atlanta Falcons (20h28) ESPN 13,227 4,5
WWE Monday Night Raw (21h) USA Network 3,959 1,3
WWE Monday Night Raw (20h) USA Network 3,893 1,3
WWE Monday Night Raw (22h) USA Network 3,610 1,2
Big Screen MovieO Expresso Polar (2004) (20h) ABC Family 2,914 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,308 0,9
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 1,969 0,8
Black Ink Crew (21h) Vh1 1,531 0,8
Christmas Movie MarathonEsqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992) (21h45) AMC 2,025 0,7
The Real Housewives of Beverly Hills (20h) Bravo Network 1,729 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da segunda-feira, 30 de dezembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s