A audiência americana da quinta-feira de final da temporada 3 do The X-Factor, 19 de dezembro de 2013


Menos telespectadores em relação a 2012 e mais em relação ao programa de resultados da semifinal da semana passada

Da redação TV em Análise

Kevork Djansezian/Reuters


Alex Kinsey e Sierra Deaton: agora, outra razão para comemorarem

Em números absolutos, a final da terceira temporada do The X-Factor, vencida pela dupla Alex & Sierra, registrou 6,2 milhões de telespectadores (3,45 milhões a menos em relação ao ano passado), média de 3,8 e share domiciliar de 6 pontos, levando a FOX a ficar na vice-liderança em total de telespectadores. No entanto, houve um crescimento de 1,3 milhão de telespectadores em comparação ao programa de resultados da semana passada, que definiu os três finalistas.
Com os cálculos feitos pela redação do TV em Análise Críticas, a CBS liderou o escopo do horário nobre com 11,86 milhões de telespectadores, média de 7,5 e share de 12 pontos. A ABC ficou atrás da FOX e registrou 5,96 milhões de telespectadores, média de 3,7 e share de 6, na terceira colocação (apesar do alarde desesperado feito por alguns sites em cima de uma reprise – a enésima – de A Charlie Brown Christmas). Na quarta colocação, a NBC registrou 4,3 milhões de telespectadores, média de 2,7 e share de 4. Por último, as reprises da The CW registraram 861 mil telespectadores, média de 0,6 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, no entanto, a FOX liderou com 1,7 ponto de média (1,4 a menos em relação à final da segunda temporada do The X-Factor, no ano passado). Em igual período, a CBS (vice-líder da demográfica) perdeu 0,4 ponto e fechou a noite com 1,5. Empatadas com a CBS na vice-liderança do público jovem adulto, ABC e NBC registraram crescimentos de 0,1 e 0,4 ponto, respectivamente, em relação à demográfica de um ano atrás. Estável em relação ao ano passado, a The CW fechou a noite com 0,3 ponto.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: The Big Bang Theory – reprise (11,1 milhões de telespectadores, 6,9/12 domiciliar)/The Millers – reprise (7,6 milhões, 4,8/8)
ABC: Especial – A Charlie Brown Christmas (6,5 milhões, 3,8/6)
FOX: The X Factor – final de temporada (5,8 milhões, 3,6/6)
NBC: The Sing-Off (4,4 milhões, 2,8/5)
The CW: The Vampire Diaries – reprise (804.000, 0,6/1)

Líder 18-49: The Big Bang Theory (2,8)

21h

FOX: The X Factor – final de temporada (6,6 milhões, 4,1/7)
ABC: Especial – The Year (5,7 milhões, 3,7/6)
CBS: The Crazy Ones – reprise (5,7 milhões, 3,6/6)/Two and a Half Men – reprise (5,6 milhões, 3,6/6)
NBC: Especial – SNL Christmas (4,5 milhões, 2,8/4)
The CW: Reign – reprise (918.000, 0,7/1)

Líder 18-49: The X Factor (1,8)

22h

ABC: Especial – The Year (5,7 milhões, 3,8/7)
CBS: Elementary – reprise (5,6 milhões, 3,7/6)
NBC: Especial – SNL Christmas (4,1 milhões, 2,5/4)

Líder 18-49: SNL Christmas (1,7)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 19/12/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,893 1,5
Pawn Stars (22h) History 4,059 1,5
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,483 1,3
Time Machine (21h) History 3,773 1,3
Family Guy – reprise (20h30) TBS 1,748 1,1
Law & Order: SVU – reprise (20h) USA Network 2,816 1,0
USA MovieVelozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011) (22h) USA Network 1,833 1,0
Big Screen MovieO Grinch (2000) (20h30) ABC Family 2,031 0,9
NBA – Chicago Bulls 95 x 107 Oklahoma City Thunder (20h16) TNT 1,770 0,9
Family Guy – reprise (20h) TBS 1,350 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da quinta-feira de final da temporada 3 do The X-Factor, 19 de dezembro de 2013

  1. Pingback: Para a imprensa do eixo Rio-São Paulo, Reginaldo Rossi era um lixo. Em Pernambuco, ele é um santo | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da quinta-feira, 26 de dezembro de 2013, e o cronograma de retornos dos inéditos da The CW | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s