A audiência americana do domingo fraco de Sunday Night Football, 15 de dezembro de 2013


Com repercussão de animações, FOX impõe derrota à NBC na disputa entre público 18-49

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 17/12/2013, às 19h39)

Julia Rendleman/Pittsburgh Post-Gazette/15.12.2013


Jogadores do Steelers: jogo morno e sem repercussão

A transmissão da partida entre Pittsburgh Steelers e Cincinnati Bengals no Sunday Night Football fez a NBC perder 1,6 milhão de telespectadores em relação a semana passada, quando jogaram Carolina Panthers e New Orleans Saints. Em campo, a vitória foi do Steelers por 30 a 20 no Heinz Field. Em outra frente de batalha, a final de Survivor: Blood vs. Water teve quedea de 1,2 ponto entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos em comparação ao final da temporada de outono do ano passado.
Noutra ponta, animações da FOX como The Simpsons e Bob’s Burgers registraram crescimentos de público de uma semana para cá – 1,6 milhão e 900 mil telespectadores, respectivamente. Até Family Guy saiu beneficiada (+1,1 milhão de telespectadores em relação à semana passada), a ponto de bater Revenge na faixa das 21h.
No escopo do horário nobre, os números da NBC, FOX e CBS estão sujeitos a ajuste devido, sobretudo, às transmissões regionais da NFL pelas duas últimas em algumas praças. Em números, a NBC liderou, com 12,2 milhões de telespectadores (1,6 milhão a menos), média de 7,5 (0,8 ponto a menos) e share domiciliar de 12 pontos (1 a menos). Um pouco atrás, a FOX (beneficiada pelo bom desempenho de suas animações) registrou 11 milhões de telespectadores, média de 6,4 e share de 10. Na terceira colocação, a CBS registrou 9,7 milhões de telespectadores, média de 5,7 e share de 9. Por fim, a ABC registrou 5,7 milhões de telespectadores, média de 3,6 e share de 6.
Entre os telespectadores na faixa 18-49, a FOX derrotou a NBC por uma diferença de 0,1 ponto (4,1 a 4). A CBS registrou 2,2 pontos de média contra 1,4 da ABC na disputa pela terceira colocação.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

FOX: NFL on FOX – jogos regionais/The OT (20,4 milhões de telespectadores, 11,8/19 domiciliar)
CBS: 60 Minutes (10,6 milhões, 6,7/11)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6,65 milhões, 3,8/6)
NBC: Football Night in America (6,1 milhões, 3,6/6)

Líder 18-49: NFL on FOX/The OT (6,7)

20h

NBC: Sunday Night Football – Steelers/Bengals (14,4 milhões, 8,6/13)
CBS: Survivor: Blood vs. Water – final de temporada (10,4 milhões, 6,0/9)
FOX: The Simpsons (8,4 milhões, 4,9/8)/Bob’s Burgers (5,5 milhões, 3,2/5)
ABC: Once Upon a Time (6,4 milhões, 3,8/6)

Líder 18-49: Sunday Night Football (4,6)

21h

NBC: Sunday Night Football (15,4 milhões, 9,4/14)
CBS: Survivor: Blood vs. Water – final de temporada (9,9 milhões, 5,6/8)
ABC: Revenge (6,1 milhões, 4,2/6)
FOX: Family Guy (6,3 milhões, 3,8/6)/American Dad (4,9 milhões, 3,0/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (5,1)

22h

NBC: Sunday Night Football (13 milhões, 8,2/14)
CBS: Survivor: Blood vs. Water – programa de reunião (7,7 milhões, 4,5/8)
ABC: Betrayal (3,7 milhões, 2,6/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (4,5)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 15/12/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 3,471 1,5
FX Movie PrimeIron Man 2 (2010) (20h) FX 2,663 1,1
ABC Family Sunday MovieFérias Frustradas no Natal (1989) (20h) ABC Family 3,009 1,0
Homeland – final de temporada (21h) Showtime 2,384 0,9
Thicker Than Water (21h) Bravo 2,050 0,9
FX Movie LateThor (2011) (22h33) FX 1,913 0,9
The Real Housewives of Atlanta – reprise (22h) Bravo 1,910 0,9
Bar Rescue (22h) Spike TV 1,613 0,8
Psych: The Musical (21h) USA Network 2,228 0,8
Duck Dynasty – reprise (22h) A&E 2,032 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana do domingo fraco de Sunday Night Football, 15 de dezembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo, 22 de dezembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s