A trepidante audiência americana da encenação de A Noviça Rebelde, na quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


Números maiores que os do Tony Awards

Da redação TV em Análise
Com reportagem de João Eduardo Lima

Will Hart/Associated Press/05.12.2013


Moyer/General a Underwood/Von Trapp: essa música desandou

Apesar da sacalidade, ainda existe público para assistir encenações teatrais montadas ao vivo especialmente para a televisão. Pelo menos, é o que mostraram os números relativos à transmissão da NBC para a encenação de A Noviça Rebelde, protagonizada por Carrie Underwood e Stephen Moyer, que ocupou as três horas de seu horário nobre. No escopo, a emissora registrou impressionantes 18,5 milhões de telespectadores, média de 10,6 e share domiciliar de 16 pontos (mais do que o dobro de uma premiação anual do Tony Awards, exibida pela CBS na mesma faixa horária, mas na summer-season e geralmente em conflito com as Finais da NBA).
Entre as concorrentes, a CBS teve a melhor performance da noite em números – 9,5 milhões de telespectadores, média de 6 e share de 9. A ABC ficou na terceira colocação, com 6,6 milhões de telespectadores, média de 4,4 e share de 7. Com o agonizante The X-Factor, a FOX registrou 4 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4. Por fim, a The CW registrou 1,95 milhão de telespectadores, média de 1,3 e share de 2.
Com todo o barulho feito em torno de The Sound of Music Live, a NBC conseguiu registrar média de 4,6 pontos entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos. Ainda nesse segmento de público, a CBS ficou na vice-liderança, com média de 2,5, contra 2,2 da ABC, 1,2 da FOX e 0,8 da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Especial – The Sound of Music Live (17,6 milhões de telespectadores, 10,2/16 domiciliar)
CBS: The Big Bang Theory (15,3 milhões, 9,3/15)/The Millers (9,4 milhões, 5,9/9)
FOX: The X Factor (4,8 milhões, 2,9/5)
ABC: Once Upon a Time in Wonderland (3,6 milhões, 2,4/4)
The CW: The Vampire Diaries (2,25 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: The Sound of Music Live (4,7)

21h

NBC: The Sound of Music Live (19,3 milhões, 10,9/16)
CBS: The Crazy Ones (7,7 milhões, 4,9/7)/Two and a Half Men (8,3 milhões, 5,3/8)
ABC: Grey’s Anatomy (7,5 milhões, 5,0/8)
FOX: Glee (3,2 milhões, 2,1/3)
The CW: Reign (1,65 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: The Sound of Music Live (4,8)

22h

NBC: The Sound of Music Live (17,5 milhões, 10,1/16)
ABC: Scandal (8,6 milhões, 5,8/9)
CBS: Elementary (8,2 milhões, 5,3/8)

Líder 18-49: The Sound of Music Live (4,3)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sam Greenwood/Getty Images/AFP


Underwood, aliás, nem canta a música do Thursday Night Football

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 5/12/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Thursday Night Football – Jacksonville Jaguars 27 x 20 Houston Texans (20h30) NFL Network 4,633 1,7
Pawn Stars (22h31) History 2,896 1,0
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,281 0,9
NBA – Miami Heat 87 x 107 Chicago Bulls (21h49) TNT 2,091 0,9
Family Guy – reprise (20h30) TBS 1,834 0,9
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,103 0,8
Law & Order: SVU – reprise (20h) USA Network 2,626 0,8
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,666 0,7
Duck Dynasty – reprise (22h) A&E 1,872 0,7
Pawn Stars – reprise (21h30) History 2,357 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A trepidante audiência americana da encenação de A Noviça Rebelde, na quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da quinta-feira que decidiu os três finalistas da temporada 3 do The X-Factor, 12 de dezembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s