A audiência americana da quinta-feira de Ação de Graças, 28 de novembro de 2013


Especial do SNF perde público na demográfica em relação a 2012, mas partida entre Ravens e Steelers se mantém hegemônica

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 3/12/2013, às 13h15)

Rob Carr/Getty Images/AFP/28.11.2013


Jogada dos Ravens foi decisiva para liderança da NBC no feriado

Boas notícias para a divisão de esportes da NBC: a vitória do Baltimore Ravens (em casa, no M&T Bank Stadium) sobre os Pittsburgh Steelers por 22 a 20 fez a emissora ter um crescimento de 1,7 milhão de telespectadores em comparação à partida entre New York Jets e New England Patriots, cartaz do especial de Ação de Graças do Sunday Night Football no ano passado. Isso representa um crescimento de 3%, em termos percentuais.
Segundo a assessoria da NBC, a média da partida em Baltimore foi de 37,8 ante 38,3 em Pittsburgh. Nessas praças os shares domiciliares do confronto Ravens-Steelers foram de 64 e 63 pontos, respectivamente. Em outra ponta, o programa de resultados do The X-Factor deixou de receber a público da transmissão da NFL na FOX (Detroit Lions 40 x 10 Green Bay Packers, que ocorreu à tarde) e sentiu bem os efeitos da queda de audiência – perdeu 9,35 milhões de telespectadores em relação ao ano passado. Noutra contramão, a enésima reprise de A Charlie Brown Thanksgiving teve 1,25 milhão de telespectadores a mais em relação a exibição do ano anterior. Ainda na ABC, o segundo especial de Ação de Graças da cantora Lady GaGa (desta feita com os Muppets) fez a emissora registrar 3,65 milhões de telespectadores na faixa entre 21h30 e 23h – 850 mil a menos em relação ao especial Michael Jackson: Bad25, levado ao ar no ano passado.
No escopo do horário nobre, a NBC registrou 17,6 milhões de telespectadores, média de 9,2 e share de 16 pontos. Bem atrás, a CBS ficou na segunda colocação, registrando parcos 7,35 milhões de telespectadores, média de 4 e share de 8. Na terceira colocação, a ABC registrou 4,2 milhões de telespectadores, média de 2,2 e share de 4. Um pouco atrás, a FOX registrou 3,3 milhões de telespectadores, média de 2 e share de 4. Para completar, a The CW registrou com o filme Você de Novo 1,1 milhão de telespectadores, média de 0,7 e share de 1 ponto – 281 mil telespectadores a mais em relação às reprises de The Vampire Diaries e Beauty and the Beast, levadas ao ar no ano passado.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, no entanto, a NBC perdeu 0,2 ponto em relação ao ano passado – fechou a noite com 5,6. Ainda assim, essa queda não impediu que a média da emissora fosse superior a de suas concorrentes, combinadas. Por partes: CBS (2,1), ABC (1,2), FOX (0,9) e The CW (0,2).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: Sunday Night Football: Thanksgiving Special – Steelers/Ravens (15,45 milhões de telespectadores, 7,9/16)
CBS: NFL on CBS – pós-jogo de Dallas Cowboys 31 x 24 Oakland Raiders (15,8 milhões, 7,9/16)/The Crazy Ones – reprise (9,1 milhões, 4,8/9)
ABC: Especial – A Charlie Brown Thanksgiving (5,3 milhões, 2,7/5)
FOX: The X Factor – programa de resultados (3,75 milhões, 2,2/4)
The CW: Filme – Você de Novo/You Again (2010) (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: Sunday Night Football: Thanksgiving Special (4,8)

21h

NBC: Sunday Night Football: Thanksgiving Special (19,2 milhões, 9,9/19)
CBS: The Crazy Ones – reprise de dois episódios (4,9 milhões, 2,8/5)
ABC: Modern Family – reprise (3,4 milhões, 2,0/4)/Especial – Lady Gaga and the Muppets’ Holiday Spectacular (3,7 milhões, 2,0/4)
FOX: Glee (2,8 milhões, 1,7/3)
The CW: Você de Novo (1,1 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: Sunday Night Football: Thanksgiving Special (6,0)

22h

NBC: Sunday Night Football: Thanksgiving Special (18,1 milhões, 9,8/19)
CBS: Elementary – reprise (4,7 milhões, 2,8/6)
ABC: Lady Gaga and the Muppets’ Holiday Spectacular (3,6 milhões, 2,1/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football: Thanksgiving Special (6,1)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 28/11/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,666 0,7
Modern Family – reprise (22h30) USA Network 1,385 0,7
Modern Family – reprise (22h) USA Network 1,449 0,7
Filme: Meu Malvado Favorito (2010) (20h) Disney Channel 3,121 0,6
Modern Family – reprise (20h30) USA Network 1,395 0,6
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 1,744 0,6
Modern Family – reprise (20h) USA Network 1,375 0,6
Modern Family – reprise (21h30) USA Network 1,413 0,6
The Cleveland Show – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,463 0,6
Duck Dynasty – reprise (22h) A&E 1,824 0,6

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Especiais, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da quinta-feira de Ação de Graças, 28 de novembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da quinta-feira de Ação de Graças, 27 de novembro de 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s