A audiência americana do domingo de American Music Awards, 24 de novembro de 2013


O lado A (ABC) e o lado B (NBC) da disputa da premiação musical com o futebol americano da NFL

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 26/11/2013, às 14h37)

Reuters


Em noite de SNF, Pitbull foi o general da banda

Isolada, a 41ª festa de entrega dos American Music Awards fez a ABC sair no lucro no quesito audiência. A despeito do confronto direto com boa parte do jogo do vento entre New England Patriots e Denver Broncos (34 a 31 na prorrogação, no Gillette Stadium, em Foxborough [Massachusetts]) no Sunday Night Football da NBC, a premiação musical registrou crescimento de 36% no total de telespectadores (12,8 milhões contra os 9 milhões registrados na 40ª edição da premiação, no ano passado). Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, os AMAs registraram média de 4,5 e share domiciliar de 11 pontos entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos – a maior audiência desde 2009.
Publicamente, a ABC comemora os resultados obtidos com os AMAs (por ela exibidos desde sua criação, em 1973) como “os maiores resultados de entretenimento em nove meses, desde a festa de entrega do Oscar, em 24 de fevereiro”, como cita seu comunicado.
No lado da NBC, no entanto, a situação é bem outra: a partida entre Broncos e Patriots (que acabou somente às 2h30 desta segunda-feira [25], pelo horário de Teresina) registrou para a emissora média de 17 pontos – quatro vezes mais que os AMAs. No escopo do horário nobre, registrou 19,6 milhões de telespectadores, média de 11,3 e share de 17. Não muito distante, a ABC registrou 11,4 milhões de telespectadores, média de 6,6 e share de 10 – os AMAs foram um importante catalisador de público. Com números pendentes de ajustes devido às transmissões locais da NFL, CBS (9,78 milhões de telespectadores, média de 6,2 e share de 9) e FOX (9,77 milhões de telespectadores, média de 5,7 e share de 8) registraram números expressivos para um quadro aterrador em situações normais.
A despeito do crescimento entre o público adolescente, os AMAs não impediram a ABC de amargar uma humilhante vice-liderança, registrando 3,7 pontos de média (em empate com a FOX). A NBC registrou quase o dobro – média de 7 com a cobertura da NFL. Por fora, a CBS registrou 1,5 ponto na demográfica.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

FOX: NFL on FOX – jogos regionais/The OT (19,8 milhões de telespectadores, 11,6/18 domiciliar)
CBS: 60 Minutes (11 milhões, 7,0/11)
NBC: Football Night in America (9,1 milhões, 5,2/8)
ABC: America’s Funniest Home Videos (6,7 milhões, 3,9/6)

Líder 18-49: NFL on FOX/The OT (6,7)

20h

NBC: Sunday Night Football – Broncos/Patriots (22,8 milhões, 13,0/19)
ABC: 41º American Music Awards (12,9 milhões, 7,3/11)
CBS: The Amazing Race (8 milhões, 4,9/7)
FOX: The Simpsons (6,65 milhões, 4,0/6)/Bob’s Burgers (4 milhões, 2,4/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (7,8)

21h

NBC: Sunday Night Football (25,9 milhões, 14,9/21)
ABC: 41º American Music Awards (13,1 milhões, 7,5/11)
CBS: The Good Wife (9,5 milhões, 6,2/9)
FOX: Family Guy (4,5 milhões, 2,7/4)/American Dad (3,8 milhões, 2,3/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (9,3)

22h

NBC: Sunday Night Football (20,7 milhões, 12,3/19)
ABC: 41º American Music Award (12,85 milhões, 7,7/12)
CBS: The Mentalist (10,6 milhões, 6,9/11)

Líder 18-49: Sunday Night Football (8,0)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Enfim, Homeland entre os 10 mais vistos na atual temporada

Kent Smith/Showtime/Divulgação


Saul a doutora Carrie: “tenho ótimas notícias”

Depois de algumas semanas de exibição, a terceira temporada de Homeland enfim começou a mostrar serviço: pela primeira vez, um episódio regular da trama conseguiu figurar entre os 10 programas mais vistos nos canais pagos americanos, na listagem referente ao horário nobre do domingo (24/11). One Last Time fez a trama da Showtime ficar na oitava colocação, atrás do final de temporada de Boardwalk Empire (HBO, 7º). The Walking Dead, The Talking Dead, The Real Housewives of Atlanta, a animação Sofia the First e uma reprise de Walking Dead foram os cinco programas mais vistos da noite. Lista detalhada:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 24/11/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Walking Dead (21h) AMC 11,293 5,7
The Talking Dead (22h01) AMC 3,434 1,8
The Real Housewives of Atlanta (20h) Bravo 3,295 1,5
Sofia the First (19h) Disney Channel 4,722 1,1
The Walking Dead – reprise (20h) AMC 2,178 0,9
Disney Mickey Mouse Short (19h55) Disney Channel 3,321 0,7
Boardwalk Empire – final de temporada (21h03) HBO 2,177 0,7
Homeland (21h) Showtime 1,941 0,7
Filme: O Mágico de Oz (1939) (20h) TBS 2,255 0,7
Family Guy – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,476 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana do domingo de American Music Awards, 24 de novembro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana do domingo de Sunday Night Football, 8 de dezembro de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana do domingo do 42º American Music Awards, 23 de novembro de 2014, e sua concorrência com o futebol americano da NFL | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s