No InstaGrana, a prova do crime: Scott Disick despeja propina do Miss Universo 2012 em namorada


Dólares do Instituto Millenium e de empreiteiras do furacão Sandy (dinheiro esse dos contribuintes de Rhode Island e do Estado brasileiro do Rio Grande do Sul) servindo de “cobertor” para Kourtney Kardashian

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Reprodução/Instagram/letthelordbewithyou


-Ei, vocês aí! Não me dá um dinheirro aí, não me dá um dinheirro aí…

A foto acima, divulgada nesta quinta-feira (21) pelo empresário Scott Disick em sua conta no Instagram, confirma: o namorado de Kourtney Kardashian recebeu sim propinas das empreiteiras que participaram do processo de reconstrução de áreas afetadas pelo furacão Sandy, um mês antes do concurso Miss Universo 2012, no qual a norte-americana Olivia Culpo foi eleita através de um esquema de suborno que envolveu inclusive empresas brasileiras de mídia, como a Rede Globo de televisão e os jornais O Globo, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e entidades como o Instituto Millenium.
Reportagem do TV em Análise Críticas publicada em 16 de fevereiro comprovou que Disick, 30, recebeu oito cheques administrativos do Banco Itaú, depois convertidos em dólares norte-americanos, de US$ 67.497,58 cada um. Ao todo, Disick recebeu US$ 539.980,64 que deveriam ter ido para as prefeituras e condados atingidos pelo Sandy. Mas a grana que devia ajudar quem mais precisava naquele tenebroso 19 de dezembro de 2012, foi desviada dos cofres públicos para convencer Disick a eleger Olivia Culpo como Miss Universo 2012.
O esquema de desvio de verbas do furacão Sandy, coordenado pela D&D Investments (empresa concessionária da Miss Universe Oerganization em Rhode Island e também nos Estados de Delaware, Maryland, Illinois e Nova Jérsei – um dos Estados afetados pela supertempestade), favoreceu Disick e outros três jurados da final televisionada – o jogador de beisebol Pablo Sandoval, a Miss Universo de 2010 Ximena Navarrete e o estilista Brad Goreski, além de cinco jurados da fase preliminar – Amy Sadowsky, Crystle Stewart, Carlos Anaya, Beverly Frank e Michael Greenwald. Além desse esquema, empresários ligados à máfia russa ofereceram propina também para a empresária e socialite norte-americana Lisa Vanderpump votar em Culpo.
Além de Culpo, outras quatro candidatas foram beneficiadas com o esquema de propinas no Miss Universo 2012: a brasileira Gabriela Markus (5ª colocada), a venezuelana Irene Esser (3ª colocada), a francesa Marie Payet e a russa Elizaveta Golovanova (estas, classificadas entre as 10 semifinalistas). A mesma quadrilha que atuou no certame financiou a turnê da dissidente cubana Yoani Sanchez pelo Brasil em fevereiro último.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Força da Grana, Poderes ocultos, Podres poderes, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para No InstaGrana, a prova do crime: Scott Disick despeja propina do Miss Universo 2012 em namorada

  1. Pingback: ‘Donaldo’ Trump e Ari Emanuel selaram a impunidade dos envolvidos na corrupção do ‘propinoduto da Olivia Culpo’ | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s