Panorama de roteiros da NBC para a temporada 2014-2015 – área de drama


Inclui trabalhos de Ben Silverman, Mark Burnett, David S. Goyer (dos Demônios de Da Vinci), Julian Fellowes, John Wells (ER e Southland), Krysten Ritter (ex-Apartment 23), Katherine Heigl, Eva Longoria, além de duas adaptações de HQs, uma adaptação de série dinamarquesa e três adaptações literárias

Da redação TV em Análise

Com menos carga que a ABC (52) e a FOX (37), a NBC é a terceira rede com maior número de projetos já recebidos de séries dramáticas com vistas à temporada 2014-2015 – 36 até o momento. Entre eles, projetos que esperam aprovação desde o ano passado, como The Gilded Age, do inglês Julian Fellowes (ora compromissado com Downton Abbey, do canal privado ITV, distribuído internacionalmente pela NBCUniversal, que co-financia a trama via Carnival Films). Caso também de Cleopatra.

Randy Marcus/NBC/NBCU Photo Bank/Getty Images

Entre os projetos novos mesmo, estão uma adaptação de Constantine (da HQ da DC Comics, mesma editora do Super-homem e outros). Também está na relação Ghost Projekt, apresentada em 2011 ao canal pago Syfy, sem uma palavra de aprovação. O projeto agora “dorme” na NBC, empresa parenta do Syfy. Outro destaque é a regravação de Assassinato por Escrito (Murder, She Wrote), que já tem Octavia Spencer pré-escalada para o papel-chave (na versão original desempenhado por Angela Lansbury, 88). Recentemente, Spencer, ganhadora do Oscar de coadjuvante em 2012 por Histórias Cruzadas, apreceu no quinto episódio da primeira temporada de Mom (CBS, Warner) – Six Thousand Bootleg T-Shirts and a Prada Handbag – como atriz convidada.

Monty Brinton/CBS/Divulgação


Spencer, com Faris e Janney em cena de Mom

Somados aos 49 projetos de séries cômicas, a NBC recebeu até o momento um total de 85 projetos de roteiros de novas séries para ordenação (ou não) de pilotos com vistas à temporada 2014-2015. Fica atrás apenas da ABC, que recebeu 97 projetos. A relação detalhada dos projetos de drama já recebidos pela rede americana é esta:

Babylon Fields
Black Widow
Cleopatra
Conception
The Conspiracy
Constantine
The Edge
Emerald City
Empowered
Ghost Projekt
The Gilded Age
Lighthouse
Murder, She Wrote
The Mysteries of Laura
Never Look Away
The Odissey
Outbreak
Paradise
Park Road
Plymouth
Ricochet
Six Months, Three Days
Sparks
Spec
Strange Fiction
Time to Time
Timeless
Tin Man
Vega v. Vega
Wolfe

Projetos sem título de:
-Chris Fedak
-Katherine Heigl
-Kerry Ehrin
-Liz Heldens
-Remy Chandler
-Todd Holland

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Programação, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Panorama de roteiros da NBC para a temporada 2014-2015 – área de drama

  1. Pingback: Panorama de pilotos da NBC para a temporada 2014-2015 – áreas de comédia e drama | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s