O Brasil da Morena Baccarin e da quinta mais bela do mundo no Miss Universo 2013 é esse aí: retroagindo à época de Martha Vasconcellos, com prisões políticas


José Genoíno, José Dirceu e outros bodes expiatórios da mídia conservadora “padrão Olivia Culpo-Jonas Brothers S/A de (falta de) qualidade e desrespeito aos direitos humanos”

Da redação TV em Análise

Filippo Cecilio/R7 – São Paulo


Nas ruas, recados de telespectadores assinantes de Homeland no canal pago FX ao sr. Joaquim Barbosa

Segue abaixo texto do repórter Rodrigo Vianna, no Escrevinhador:

José Genoíno, a velha mídia e o STF: quem será condenado pela História?

José Genoíno foi preso no Araguaia, nos anos 70. Preso e torturado pela ditadura militar. Na época, era do PCdoB. Ao fim da ditadura, ajudou a fundar o PT, e foi dos mais importantes parlamentares da história petista.
No dia 15 de Novembro de 2013, volta à prisão. Desta vez, vítima de um processo em que a Justiça – sob intenso cerco midiático – condenou sem provas Genoíno e José Dirceu.
Genoíno apresentou-se à Polícia Federal, e deve cumprir pena em regime semi-aberto.
Certamente, o líder petista cometeu vários erros em sua longa trajetória – como qualquer um. Mas num país em que banqueiros são soltos com HCs suspeitos, num país em que jornalistas e revistas em concubinato com o Jogo do Bicho seguem a ditar regras, num país em que jornais que apoiaram o golpe militar fazem papel de vestais da República, num país em que privatas e vendedores do patrimônio público desfilam pelos salões da elite, nesse país a prisão de Genoíno é um símbolo de injustiça.
O PT abriu mão do confronto nos últimos anos. Líderes do partido fizeram de tudo para acalmar e tourear a velha elite. Cederam em quase tudo. Ainda assim, seguem a ser vistos como “intrusos”, num país desde sempre comandado por fazendeiros (sejam eles proprietários da terra, ou do ar por onde viajam as ondas de rádio e TV) e coronéis (sejam eles fardados, ou engravatados a comandar redações onde a Casa Grande dita suas regras para a Nação).
Genoíno é um símbolo de injustiça. Ao ser preso, divulgou a seguinte nota:

“Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.
Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito.
Por tudo isso, considero-me preso político.
Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.

(a) José Genoino”.

Poucas semanas atrás, Genoíno já havia recebido apoio de cidadãos indignados com sua condenação. Segue o texto do abaixo-assinado:

Nós estamos aqui!
Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você,
que deseja um país melhor.
Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino
é um homem honesto, digno, no qual confiamos.
Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda
uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão.
Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de
pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia.
Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma
sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei.

Reprodução/Escrevinhador


O guerrelheiro José Dirceu de Oliveira e Silva, na UNE, em 1968…

Sérgio Neves/Estadão


…e se tornando presa do imperialismo midiático globelezado via STF Shop Tour Show de Horrores, 45 anos depois

Robson Fernandes/Estadão Conteúdo


-Viva o PT!

Bessinha

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Circo de horrores, Mondo cane, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s