O quadro de acertos do Críticas para as 16 semifinalistas do Miss Universo 2013


Sete das 16 candidatas projetadas foram classificadas pelo júri preliminar, diretores da MUO e voto popular, inclusive venezuelana que levou a coroa; margem de acerto foi menor que no Miss Brasil 2013

Da redação TV em Análise

Alexander Nemenov/AFP


As 16 claddificadas, antes do corte: Críticas acertou 43,75% delas

A exemplo do que já vem sendo feito no Miss Brasil nos dois últimos anos, a redação do TV em Análise Críticas realiza seu primeiro quadro anual de acertos das semifinalistas do concurso Miss Universo. Realizada na tarde deste sábado (9), no Crocus City Hall, em Moscou, a 62ª edição do certame foi vencida pela venezuelana Maria Gabriela Isler. Ela foi uma das sete semifinalistas que o Críticas acertou, na comparação dos resultados de sua avaliação final, divulgada na quarta-feira (6), com os resultados do júri preliminar, diretores da Miss Universe Organization e votação popular que definiram as 16 semifinalistas.
As outras candidatas que o Críticas acertou na comparação com o resultado oficial foram a filipina Ariella Arida (4ª colocada), a norte-americana Erin Brady (classificada entre as 10 semifinalistas), a brasileira Jakelyne Oliveira (5ª colocada), a chinesa Ye Jin, a portorriquenha Monic Marie Perez e a costarriquenha Fabianna Granados (estas, eliminadas no corte para o top 10 de trajes de gala). Nesta medição, o Críticas acertou 43,75% das 16 semifinalistas do Miss Universo 2013. No Miss Brasil 2013, essa margem chegou a 60% (9 de 15 semifinalistas, na etapa brasileira do Miss Universo, realizada em 28 de setembro, em Belo Horizonte).
Abaixo, a tábua de comparações do top 16 do Críticas com os resultados oficiais que determinaram as 16 semifinalistas do Miss Universo 2013:

TÁBUA DE COMPARAÇÕES
TV em Análise Críticas Júri oficial
Ariella Arida (PHI) Fabianna Granados (CRC)
Yukimi Matsuo (JAP) Olga Storozhenko (UKR)
Maria Gabriela Isler (VEN) Ye Jin (CHN)
Erin Brady (USA) Constanza Báez (ECU)
Jakeline Oliveira (BRA) Amy Willerton (GBR)
Kristina Karjalainen (EST) Whulandary Herman (INA)
Rebeka Kárpáti (HUN) Maria Gabriela Isler (VEN)
Melita Fabecic (CRO) Yaritza Reyes (DOM)
Vaumara Rebelo (ANG) Monic Marie Perez (PUR)
Carey Ng (MAS) Patricia Rodríguez (ESP)
Luna Voce (ITA) Erin Brady (USA)
Marilyn Ramos (RSA) Nastassja Bolivar (NIC)
Ye Jin (CHN) Dominique Rinderknecht (SUI)
Kerrie Baylis (JAM) Manasi Moghe (IND)
Monic Marie Perez (PUR) Jakeline Oliveira (BRA)
Fabianna Granados (CRC) Ariella Arida (PHI)
Alexander Nemenov/AFP


O top 5 do Miss Universo 2013: Críticas acertou 60% das finalistas

Críticas acertou três das cinco finalistas

Apenas quatro das 16 semifinalistas previstas pelo Críticas passaram para o top 10 de trajes de gala: Filipinas, Brasil, Estados Unidos e Venezuela. Nessa fase, o Críticas teve 40% de acerto. Já no corte para as cinco finalistas que passaram à etapa da entrevista, o Críticas conseguiu acertar três das classificadas: Brasil, Filipinas e Venezuela. Nessa fase, o acerto foi de 60%.

Vitória de venezuelana já era esperada desde 1ª parcial, em 2012

Outro importante acerto do TV em Análise Críticas nesta cobertura do Miss Universo 2013 foi a eleição da venezuelana Maria Gabriela Isler, que fez seu país diminuir a vantagem ante os Estados Unidos no número de títulos (sete contra oito). Desde a quinta avaliação geral, divulgada na segunda-feira (4), Isler, 25, já despontava como franca favorita ao título. Condição essa que já ostentava desde a 1ª avaliação parcial, divulgada em 24 de dezembro de 2012. Portanto, cinco dias depois de Olivia Culpo ter sido eleita num dos concursos mais fraudulentos de toda a história.

Sergei Ilnitsky/Efe


Passagem da coroa de Culpo para Isler: sonho quase impossível

Por algumas rodadas, Isler chegou a ficar fora dos top 15 que o Críticas vinha fazendo após cada um dos 87 concursos ou aclamações nacionais que foram realizados com vistas ao Miss Universo 2013. Só confirmou seu favoritismo quando suas notas de traje de banho, traje de gala e entrevista foram ponderadas pelo Críticas já após os desembarques e o cumprimento de toda a programação em Moscou. Na avaliação final, feita após o show preliminar, Isler havia caído para a terceira colocação. Mas manteve vivas suas chances de se classificar entre as 16 semifinalistas do Miss Universo 2013. E ir mais adiante.
Nesta jornada do Miss Universo 2013, o TV em Análise Críticas realizou 36 avaliações parciais, nas quais Isler esteve fora em apenas 10. Com o ajuste de notas, Isler figurou entre as favoritas em duas das cinco avaliações gerais realizadas, ficando na liderança exatamente na quarta e quinta avaliações gerais.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O quadro de acertos do Críticas para as 16 semifinalistas do Miss Universo 2013

  1. Pingback: O quadro de acertos do Críticas para as 15 semifinalistas do Miss Universo 2014 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s