A audiência americana do jogo 6 que deu o título da World Series 2013 ao Boston Red Sox


Grand Slam de Big Papi faz FOX ter 17% a mais de telespectadores em relação ao confronto Giants-Tigers, que decidiu a World Series 2012 em apenas quatro jogos

Da redação TV em Análise

Greg M. Cooper/USA Today Sports/Reuters/30.10.2013


Wacha Maka também contribuiu para Boston e FOX vencerem

A conclusão da World Series 2013 da Major League Baseball no sexto jogo, com a vitória em casa do Boston Red Sox (sem título em casa desde 1918) sobre o St. Louis Cardinals (campeóes da Word Series de 2011) por 6 a 1 e 4 a 2 na série fez a FOX registrar 18 milhões de telespectadores, média de 10,6 e share domiciliar de 17 pontos no escopo do horário nobre desta quarta-feira (30). Os seis jogos do título do beisebol americano renderam à emissora um crescimento de 17% na média e em total de telespectadores em comparação ao ano passado, quando o San Francisco Giants conquistou a taça com apenas quatro vitórias (duas em casa e as outras fora) sobre o Detroit Tigers.
Nas praças dos times que disputaram o jogo 6 da World Series, o jogo que deu o campeonato à equipe do Fenway Park registrou médias de 55,2 em Boston e 37,9 em St. Louis. Nessas cidades, os shares foram de 75 e 55 pontos, respectivamente.
Nas outras redes, a CBS ficou na vice-liderança registrando 9,75 milhões de telespectadores, média de 6,3 e share de 10 pontos. Praticamente a metade do que a FOX registrou com a World Series em seu sexto jogo. Esses números no escopo afetaram Survivor: Blood vs. Water, que foi ao ar inédito apesar do beisebol. Como resultado, perdeu 400 mil telespectadores em relação à semana passada. Às 21h, Criminal Minds perdeu 900 mil telespectadores, no momento em que a partida registrou seu maior público. Já CSI teve queda de 650 mil telespectadores.
Na terceira colocação, a ABC registrou 6,3 milhões de telespectadores, média de 4,1 e share de 6. Por programa, a situação foi esta: The Middle perdeu 200 mil telespectadores em relação à semana anterior. Back in the Game que trata justamente de beisebol manteve o total de telespectadores e o share, mas perdeu 0,1 ponto na média. Super Fun Night perdeu 600 mil telespectadores em relação a semana anterior. Nashville, que também manteve seu episódio inédito na grade, perdeu 300 mil telespectadores em relação à semana anterior. Como precaução para o jogo, a ABC optou por reprisar Modern Family e tomou esse prejuízo.
Com Revolution apenas de inédito, a NBC registrou 4,4 milhões de telespectadores, média de 2,9 e share de 5 pontos. Na faixa das 20h, a emissora perdeu 150 mil telespectadores em relação à semana passada. Por causa da World Series, Law & Order: SVU folgou sua exibição inédita. A The CW registrou 2 milhões de telespectadores, média de 1,3 e share de 2 no escopo do horário nobre. Individualmente, Arrow perdeu 500 mil telespectadores em relação à semana anterior e The Tomorrow People, 200 mil.
Esses resultados negativos para a concorrência no total de telespectadores fizeram a FOX também se assenhorar da liderança entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos na sexta partida da World Series (de sete possíveis). Na média, a emissora registrou 5,4 pontos – 2,3 de vantagem sobre a segunda colocada, a CBS, que registrou 2,2. Na terceira colocação, a ABC registrou 1,8, seguida da NBC (1,2) e The CW (0,6).
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

FOX: World Series – jogo 6 – Cardinals/Red Sox (16,7 milhões de telespectadores, 10,1/16 domiciliar)
CBS: Survivor: Blood vs. Water (9 milhões, 5,6/9)
ABC: The Middle (8 milhões, 5,2/8)/Back in the Game (6,2 milhões, 3,9/6)
NBC: Revolution (4,9 milhões, 3,1/5)
The CW: Arrow (2,3 milhões, 1,5/2)

Líder 18-49: World Series – jogo 6 (4,6)

21h

FOX: World Series – jogo 6 (19,4 milhões, 11,1/17)
CBS: Criminal Minds (10,6 milhões, 6,9/10)
ABC: Modern Family – reprise (7,4 milhões, 4,6/7)/Super Fun Night (5,4 milhões, 3,5/5)
NBC: Law & Order: SVU – reprise (3,9 milhões, 2,5/4)
The CW: The Tomorrow People (1,7 milhão, 1,1/2)

Líder 18-49: World Series – jogo 6 (5,7)

22h

FOX: World Series – jogo 6 (17,9 milhões, 10,5/17)
CBS: CSI (9,6 milhões, 6,2/10)
ABC: Nashville (5,2 milhões, 3,6/6)
NBC: Law & Order: SVU – reprise (4,55 milhões, 3,1/5)

Líder 18-49: World Series – jogo 6 (5,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

A alta demanda de público para assistir à decisão da World Series fez afugentar o público dos canais pagos americanos no horário nobre desta quarta-feira. Considerando-se apenas a faixa das 20 às 23h (e excetuando-se intervalos comerciais), a audiência do inédito de American Horror Story: Coven só foi superior, na comparação com as redes abertas, a dos inéditos apresentados pela The CW.
Oito reprises (inclusive de um filme) dominaram a lista dos 10 programas mais vistos da TV paga americana no horário nobre do dia 30 de outubro de 2013, véspera de Halloween. Números detalhados:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 4ª FEIRA, 30/10/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
American Horror Story: Coven (22h) FX 3,714 2,0
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,850 1,3
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,858 1,2
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,777 1,1
South Park (22h) Comedy Central 1,890 1,0
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,151 1,0
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,349 1,0
FX Movie PrimeZumbilândia (20h) FX 1,801 0,9
Duck Dynasty – reprise (22h) A&E 2,476 0,8
Duck Dynasty – reprise (21h) A&E 2,254 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana do jogo 6 que deu o título da World Series 2013 ao Boston Red Sox

  1. Pingback: As primeiras providências da November Sweeps 2013: um cancelamento, três temporadas completas e uma ordem de roteiros adicionais | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da quarta-feira de CMA Awards, 6 de novembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s