A audiência americana da terça-feira, 29 de outubro de 2013


Edição especial do The X-Factor faz FOX subir, mas ficar atrás de CBS e NBC

Da redação TV em Análise

Ray Mickshaw/FOX/Divulgação


Os 12 finalistas da 3ª temporada do The X-Factor USA

Com a folga concedida às comédias em função da estratégia de programação adotada parav o período da World Series, a FOX teve um crescimento de 1,5 milhão de telespectadores em relação à semana retrasada. Audiência típica de uma terça-feira decisiva para o The X-Factor, cujos 12 finalistas serão conhecidos pelos assinantes do canal Sony já na próxima terça-feira (5/11). Fechou a noite na terceira colocação, atrás de CBS (15,6 milhões de telespectadores, média de 9,6 e share de 15) e NBC (9,6 milhões de telespectadores, média de 6 e share domiciliar de 9 pontos, graças à fase de nocautes do The Voice, que obrigou a não-exibição de Chicago Fire). Em números, a apresentação especial do X-Factor teve 4,8 milhões de telespectadores, média de 3,1 e share de 5.
Mesmo com Marvel’s Agents of SHIELD de folga, tanto The Goldbergs como Trophy Wife ganharam público, ainda que de forma modesta, em relação à semana anterior. Foram 300 mil e 200 telespectadores a mais, respectivamente. Ainda assim, para alguns executivos da ABC, será necessário cancelar ambas as sitcoms para arrumar terreno para o retorno de Suburgatory e a estreia de Mixology, entre janeiro e fevereiro. É essa a tendência. Super Fun Night e Back in the Game já estão com um pé para receberem temporadas completas. No escopo, a ABC registrou na quarta colocação 4,1 milhões de telespectadores, média de 2,6 e share de 4. A The CW registrou 2,1 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2 pontos. Pesou para isso a performance de The Originals, que também deve receber temporada completa.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC liderou com 3 pontos, contra 2,5 da CBS, 1,5 da FOX, 1,2 da ABC e 1 ponto da The CW.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (19 milhões de telespectadores, 11,8/19 domiciliar)
NBC: The Biggest Loser (5,95 milhões, 3,9/6)
FOX: The X Factor (5,1 milhões, 3,3/5)
ABC: Marvel’s Agents of SHIELD – reprise (4,3 milhões, 2,7/4)
The CW: The Originals (2 milhões, 1,3/2)

Líder 18-49: NCIS (3,0)

21h

CBS: NCIS: Los Angeles (14,8 milhões, 9,3/14)
NBC: The Voice (11,35 milhões, 6,9/10)
ABC: The Goldbergs (5,4 milhões, 3,4/5)/Trophy Wife (4,3 milhões, 2,8/4)
FOX: The X Factor (4,4 milhões, 2,8/4)
The CW: Supernatural (2,2 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: The Voice (3,5)

22h

CBS: Person of Interest (11,9 milhões, 7,7/13)
NBC: The Voice (11,5 milhões, 7,1/12)
ABC: Shark Tank – reprise (3,25 milhões, 2,2/4)

Líder 18-49: The Voice (3,6)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 29/10/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
NBA – Miami Heat x Chicago Bulls (20h09) TNT 5,373 2,5
Sons of Anarchy (22h) FX 4,200 2,2
NBA – Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers (22h46) TNT 3,571 1,8
Tosh.0 (22h) Comedy Central 1,924 1,2
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,759 1,1
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,656 1,1
The Big Bang Theory – reprise (20h30) TBS 2,491 0,9
The Big Bang Theory – reprise (21h) TBS 2,482 0,9
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 2,063 0,9
Face Off (21h) Syfy 1,850 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da terça-feira, 29 de outubro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da terça-feira, 12 de novembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s