A audiência americana do jogo 1 da World Series 2013, entre Cardinals e Red Sox


Show de Big Papi faz FOX disparar em telespectadores em relação ao jogo 1 da WS 2012, entre Giants e Tigers

Da redação TV em Análise

Jim Rogash/Getty Images/AFP


David Ortiz em jogada-chave da partida 1 da World Series 2013 da MLB

A vitória do Boston Red Sox por 8 a 1 sobre o St. Louis Cardinals na primeira partida da World Series da Major League Baseball (MLB), realizada nesta quarta-feira (23), no Fenway Park, fez a FOX registrar um crescimento de 18% no total de telespectadores em comparação aos números finais do jogo 1 da World Series do ano passado, entre San Francisco Giants e Detroit Tigers. No escopo do horário nobre, a FOX teve 13,7 milhões de telespectadores (1,9 milhão a mais em relação ao ano passado), média de 8,2 e share domiciliar de 13 pontos. A melhor marca desde a estreia da 12ª temporada do American Idol, em janeiro.
Na abertura da partida, a FOX registrou média de 7,8 e share domiciliar de 13 pontos. O pico, segundo a Nielsen Media Research, ocorreu às 21h30 (hora de Boston): média de 9,6 e share de 15, com 16,3 milhões de telespectadores. Nas praças dos times da World Series, as médias foram de 39,7 em Boston e 36 em St. Louis. Os shares nessas cidades foram de 61 e 54 pontos, respectivamente.
Outros resultados: Às 20h, Survivor: Blood vs. Water (CBS) sentiu os efeitos da World Series e perdeu 500 mil telespectadores em relação a semana passada. Na ABC, Back in the Game teve o mesmo número de telespectadores e share da semana anterior, mas registrou crescimento de 0,4 ponto na média. Em Revolution (NBC), a queda foi de 350 mil telespectadores. Na faixa, Arrow registrou a menor queda em relação a semana anterior: 200 mil telespectadores a menos. Após a folga da semana passada para um especial de Halloween de Toy Story, The Middle teve 100 mil telespectadores a mais em relação ao inédito veiculado duas semanas atrás.
Às 21h, Criminal Minds teve 550 mil telespectadores a mais em relação a semana anterior, mesmo com o jogo em andamento na FOX. Modern Family, por sua vez, perdeu 550 mil telespectadores. Estável em telespectadores e share, Super Fun Night teve 0,1 ponto a mais na média em comparação a semana anterior. Law & Order: SVU segue sua curva descendente – perdeu 1,9 milhão de telespectadores em relação a semana anterior. Comprada pela nova MTV Brasil, The Tomorrow People teve sua primeira queda de público – 300 mil telespectadores a menos em relação a semana anterior. Mas ainda é cedo para arriscar prognóstico de temporada completa. Na The CW, cautela é a palavra mais recomendada em relação à adaptação americana de programa homônimo inglês da década de 1970.
O trecentésimo episódio de CSI fez a CBS liderar entre as programações não-esportivas da faixa das 22h. Registrou crescimento de 850 mil telespectadores – o maior da noite em comparação a episódios inéditos veiculados na semana anterior. Na contramão, Nashville perdeu 250 mil telespectadores em relação ao inédito da quarta-feira anterior. Ironside encerrou sua jornada com 1 milhão de telespectadores a menos em relação ao episódio que decretou seu cancelamento, na semana passada.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX se isolou na liderança, registrando média de 4,1 e crescimento de 2,7 pontos em relação a demográfica da quarta-feira anterior (que tinha jogo da ALCS, entre Red Sox e Detroit Tigers). Na vice-liderança, a CBS manteve os mesmos 2,4 pontos da semana anterior. A ABC, líder na semana passada ao lado de CBS e FOX, caiu para a terceira colocação, registrando média de 2,2 e queda de 0,2 ponto. Para “enterrar” Ironside, a NBC registrou queda de 0,2 ponto em relação a semana anterior e fechou a noite na quarta colocação, com 1,2. Com a derrocada de Tomorrow People, a The CW perdeu 0,3 ponto em relação a semana anterior e fechou a noite com 0,8.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

FOX: World Series – jogo 1 – Cardinals/Red Sox (14,3 milhões de telespectadores, 8,6/14)
CBS: Survivor: Blood vs. Water (9,4 milhões, 5,8/9)
ABC: The Middle (8,2 milhões, 5,2/9)/Back in the Game (6,2 milhões, 4,0/6)
NBC: Revolution (5,05 milhões, 3,3/5)
The CW: Arrow (2,8 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: World Series – jogo 1 (3,9)

21h

FOX: World Series – jogo 1 (14,7 milhões, 8,7/14)
CBS: Criminal Minds (11,5 milhões, 7,2/11)
ABC: Modern Family (10,3 milhões, 6,3/10)/Super Fun Night (6 milhões, 3,8/6)
NBC: Law & Order: SVU (5,5 milhões, 3,8/6)
The CW: The Tomorrow People (1,9 milhão, 1.2/2)

Líder 18-49: World Series – jogo 1 (4,4)

22h

FOX: World Series – jogo 1 (12,2 milhões, 7,4/12)
CBS: CSI (10,25 milhões, 6,5/11)
ABC: Nashville (5,5 milhões, 3,7/6)
NBC: Ironside – episódio final (3,9 milhões, 2,7/4)

Líder 18-49: World Series – jogo 1 (3,9)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 4ª FEIRA, 23/10/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Duck Dynasty (22h) A&E 8,401 3,5
American Horror Story: Coven (22h) FX 3,779 2,1
Duck Dynasty (22h32) A&E 4,227 1,6
Duck Dynasty – reprise (21h30) A&E 3,877 1,4
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,531 1,1
Duck Dynasty – reprise (21h) A&E 3,130 1,1
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,348 1,1
South Park (22h) Comedy Central 1,828 1,0
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,218 1,0
Duck Dynasty – reprise (20h30) A&E 2,656 0,9

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana do jogo 1 da World Series 2013, entre Cardinals e Red Sox

  1. Pingback: A audiência americana do jogo 2 da World Series 2013, entre Cardinals e Red Sox | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana do jogo 6 que deu o título da World Series 2013 ao Boston Red Sox | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s