A audiência americana do domingo, 20 de outubro de 2013


Peyton Manning fracassa na volta para casa, mas ajuda a NBC a “esmagar” concorrentes; entre roteirizados, só Betrayal se destaca

Da redação TV em Análise

Andy Lyons/Getty Images/AFP/20.10.2013


Manning não foi essa coisa toda em campo, mas valeu a pena

Sem a concorrência do beisebol da MLB, que já conhece seus times da World Series (St. Louis Cardinals e Boston Red Sox), a NBC teve novo crescimento de telespectadores em comparação a semana anterior – 5,45 milhões, só com a partida entre Indianapolis Colts e Denver Broncos. A volta não tão triunfal de Peyton Manning ao Lucas Oil Stadium fez a emissora registrar no escopo do horário nobre 21,45 milhões de telespectadores, média de 12,6 e share domiciliar de 20 pontos. Números esses tranquilos para a vitória da equipe de Indiana por 39 a 33, considerada para alguns o grande evento, o big ticket da atual temporada regular da NFL, fora o Super Bowl.
Entre as programações não-esportivas da noite, The Amazing Race, na vice-líder CBS, teve 3,4 milhoes de telespectadores a mais em relação a semana anterior, graças ao empurrão de meia hora na grade causado pelas partidas regionais da NFL. Ainda às 20h, Once Upon A Time perdeu 400 mil telespectadores, enquanto as animações da FOX folgaram a exibição de inéditos. Às 21h, The Good Wife teve crescimento de 300 mil telespectadores, enquanto Revenge foi mais discreta: apenas 100 mil telespectadores a mais em relação a semana anterior, crescimento tímido de 0,1 ponto na média e share estável. No pico de público do Sunday Night Football, na faixa das 22h, The Mentalist perdeu 750 mil telespectadores. Na mão oposta, Betrayal teve o maior crescimento de público da noite entre os programas roteirizados: 600 mil telespectadores a mais em relação a semana anterior.
No escopo do horário nobre das outras redes, a CBS ocupou a vice-liderança, com 12,3 milhões de telespectadores, média de 7,6 e share de 12, números esses “ajudados” pela NFL. Distantes, ABC (terceira colocada, com 5,6 milhões de telespectadores, média de 3,5 e share de 5) e FOX (quarta colocada, 2,7 milhões de telespectadores, média de 1,5 e share de 2) completaram o ranking do domingo.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC se afastou de suas concorrentes diretas e registrou média de 7,8 pontos. Muito atrás, a CBS ficou na vice-liderança com 2,7 contra apenas 1,4 ponto registrado pela ABC e 1,1 pela FOX.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: NFL on CBS – jogos regionais/60 Minutes (20,4 milhões de telespectadores, 12,2/20 domiciliar)
NBC: Football Night in America (11,1 milhões, 6,5/11)
ABC: America’s Funniest Home Videos (5,7 milhões, 3,4/6)
FOX: Bob’s Burgers – reprise (2,6 milhões, 1,6/3)/Family Guy – reprise (2,3 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: NFL on CBS/60 Minutes (5,6)

20h

NBC: Sunday Night Football – Broncos/Colts (24,3 milhões, 14,1/21)
CBS: 60 Minutes/The Amazing Race (11,5 milhões, 7,2/11)
ABC: Once Upon a Time (7 milhões, 4,1/6)
FOX: The Simpsons – reprise de dois episódios (3,1 milhões, 1,7/3)

Líder 18-49: Sunday Night Football (8,7)

21h

NBC: Sunday Night Football (27,5 milhões, 16,0/23)
CBS: The Amazing Race/The Good Wife (8,7 milhões, 5,6/8)
ABC: Revenge (6,1 milhões, 4,1/6)
FOX: Family Guy – reprise (2,75 milhões, 1,5/2)/American Dad – reprise (2,2 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: Sunday Night Football (9,8)

22h

NBC: Sunday Night Football (22,9 milhões 13,6/22)
CBS: The Good Wife/The Mentalist (8,6 milhões, 5,6/9)
ABC: Betrayal (3,6 milhões, 2,4/4)

Líder 18-49: Sunday Night Football (8,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 20/10/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhhões) Média 18-49
The Walking Dead (21h) AMC 13,945 7,1
The Talking Dead (22h01) AMC 4,854 2,6
The Walking Dead – reprise (20h) AMC 2,930 1,2
The Big Bang Theory – reprise (22h30) TBS 2,512 1,0
The Big Bang Theory – reprise (22h) TBS 2,706 1,0
Duck Dynasty – reprise (20h) A&E 2,479 0,9
Bob’s Burgers – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,848 0,9
ABC Family Sunday MovieAlice no País das Maravilhas (2010) (19h30) ABC Family 2,451 0,8
The Big Bang Theory – reprise (21h30) TBS 2,354 0,8
Family Guy – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,776 0,8

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s