A audiência americana da terça-feira, 15 de outubro de 2013


Fator Dads foi decisivo para temporada completa a Brooklyn Nine-Nine

Da redação TV em Análise

Beth Dubber/FOX?divulgação


“Policiais” de Nine-Nine: temporada e empregos garantidos

Com a faixa das 20h já ocupada pela 15ª temporada de The Biggest Loser, a NBC perdeu 3 milhões de telespectadores em relação ao especial de melhores momentos das audições cegas de The Voice, exibido na semana passada. Na faixa propriamente de Voice (21h), no entanto, observou-se um crescimento de 2,3 milhões de telespectadores. Às 22h, Chicago Fire teve crescimento de 650 mil telespectadores em relação ao episódio anterior. Esses números foram decisivos para que a emissora fechasse o escopo do horário nobre na vice-liderança, com 100 mil telespectadores a mais em relação a semana passada e registrando 9,3 milhões de telespectadores, média de 5,9 e share domiciliar de 9 pontos. A CBS liderou com 15,2 milhões de telespectadores, média de 9,4 e share de 15.
Graças à estabilidade verificada em Marvel’s Agents of SHIELD, a AbC ocupou a terceira colocação, mas com números negativos: 400 mil telespectadores a menos em relação a semana passada, 5 milhões de telespectadores no escopo do horário nobre, média de 3,2 e share de 5. Contribuíram para essa derrocada todos os lead-outs – comédias e reprise tapa-buraco de Scandal. É, definitivamente, nesta temporada, um dia de cão para a emissora, que agora está às voltas com opções para substituir as fraquíssimas The Goldbergs e Trophy Wife. Não dá mais para sustentar esses fardos absursos.
O bloco de comédias da FOX fechou na quarta colocação, com 3,3 milhões de telespectadores, média de 2,1 e share de 3. A estabilidade de Brooklyn Nine-Nine em total de telespectadores pesou para que a produção recebesse temporada completa. Para completar, Dads (outra a caminho de uma full-season) teve crescimento de 300 mil telespectadores em relação a semana anterior. New Girl e The Mindy Project, no entanto, registraram quedas (500 mil e 200 mil telespectadores, respectivamente). Na quinta colocação, a The CW registrou 2,25 milhões de telespectadores, média de 1,4 e share de 2. Pesou para esse resultado o crescimento de The Originals (300 mil telespectadores a mais em relação a semana anterior).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, uma diferença de 0,2 ponto separou a líder NBC (2,8) da vice-líder CBS (2,6). ABC (1,6), FOX (1,5) er THe CW (1,1) completaram o ranking da demográfica.
Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: NCIS (18,4 milhões de telespectadores, 11,4/18 domiciliar)
ABC: Marvel’s Agents of SHIELD (7,7 milhões, 4,7/7)
NBC: The Biggest Loser – estreia de temporada (7 milhões, 4,6/7)
FOX: Dads (3,4 milhões, 2,3/4)/Brooklyn Nine-Nine (3,4 milhões, 2,2/3)
The CW: The Originals (2,2 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: NCIS (3,0)

21h

CBS: NCIS: Los Angeles (14,7 milhões, 9,1/14)
NBC: The Voice (12,7 milhões, 7,8/12)
ABC: The Goldbergs (5,1 milhões, 3,2/5)/Trophy Wife (4,1 milhões, 2,6/4)
FOX: New Girl (3,5 milhões, 2,2/3)/The Mindy Project (2,8 milhões, 1,8/3)
The CW: Supernatural (2,3 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: The Voice (3,9)

22h

CBS: Person of Interest (12,4 milhões, 7,9/13)
NBC: Chicago Fire (8,25 milhões, 5,2/9)
ABC: Scandal – reprise (2,8 milhões, 1,9/3)

Líder 18-49: Chicago Fire (2,4)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 3ª FEIRA, 15/10/2013
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Espectadores (em milhões) Média 18-49
Sons of Anarchy (22h) FX 4,355 2,3
Real Husbands of Hollywood – estreia de temporada (22h) BET 3,540 1,8
BET Hip Hop Awards (20h) BET 3,687 1,8
MLB NLCS 2013 jogo 4 – Los Angeles Dodgers x St. Louis Cardinals (20h) TBS 5,792 1,6
Tosh.0 (22h) Comedy Central 1,970 1,2
Catfish: The TV Show – final de temporada (22h) MTV 1,816 1,0
Face Off (21h) Syfy 1,766 0,8
Brickleberry (22h30) Comedy Central 1,328 0,8
American Dad! – reprise (22h30) Adult Swim/Cartoon Network 1,749 0,8
American Dad! – reprise (22h) Adult Swim/Cartoon Network 1,744 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A audiência americana da terça-feira, 15 de outubro de 2013

  1. Pingback: A audiência americana da terça-feira, 29 de outubro de 2013 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: A audiência americana da terça-feira, 12 de novembro de 2013 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s