Saída de candidata uruguaia faz Miss Universo 2013 ter mesmo número de candidatas de 2006


Micaela Orsi desistiu de participar do certame neste sábado (19)

Da redação TV em Análise

Reprodução/Facebook/Miss Uruguai

A saída da uruguaia Micaela Orsi, 20, na tarde deste sábado (19), deixou a 62ª edição do concurso Miss Universo com o mesmo número verificado no Miss Universo 2006. A partir de agora, 86 países passam a competir no certame já computando a desistência, anunciada no Facebook da própria organização do Miss Uruguai.
Entre as razões citadas por Orsi para cair fora do Miss Universo 2013, estaria a assinatura de um contrato de trabalho no qual o coordenador nacional, Antonio Vergara, repassava os direitos de organização do certame para Alejandro Gamella, produtor do certame realizado em janeiro último, em um resort de Punta del Este.

NetUruguay


Orsi ao lado dos organizadores uruguaios: suspeita de fraude

Segundo Orsi, após ouvir advogados, o contrato de Vergara com a Miss Universe Organization não permite repasse de direitos a terceiros. Ela iniciou sua preparação em abril, em Corozal (Colômbia), na casa de Vergara. A hospedagem não estava de acordo com a hierarquia do certame para o qual se preparava. Em junho, Micaela voltou ao Uruguai para ver a família. Em 19 de setembro, ao regressar a Corozal na companhia de sua mãe, Micaela teria recebido cláusulas contratuais que a teriam desagradado. Não foram apresentadas provas de vestuário, traje típico, traje de coroação, tampouco passagens aéreas para Moscou, cidade que sedia o certame. No dia 8 de outubro (terça-feira), Orsi conversou com o diretor do Miss Universo no Uruguai expondo o estado de coisas em que se transformara sua preparação para o Miss Universo 2013. “Os motivos assinalados foram de profunda decepção que desbarataram minhas ilusões a respeito desta experiência”, desabafou.
Segundo a agora ex-candidata, “meu compromisso com o Uruguai era representá-lo de maneira digna no certame de Miss Universo. Dadas que as condições não foram as apropriadas para fazê-lo, desisti desta oportunidade que se me apresentou”. “Lamento muito ter defraudado tanta gente que me apoiou neste tempo, mas não podia falar a mim mesma vendo um certame em condições desvantajosas àquelas que meu país merecia. Não havendo obtido o apoio econômico que me propuseram desde o começo, foi que tomei a decisão que aqui notifico”, completou.
Com a retirada de Orsi do Miss Universo 2013, o quadro das 12 edições do Miss Universo com maior número de candidatas passou a ser este:

Ano Sede Local Candidatas
2012 Las Vegas, EUA PH Live 89
2011 São Paulo, Brasil Credicard Hall 89
2013(*) Moscou, Rússia Crocus City Hall 86
2006 Los Angeles, EUA Shrine Auditorium 86
1999 Chaguaramas, Trinidad e Tobago The Universe Centre 84
2010 Las Vegas, EUA Mandalay Bay Events Center 83
2009(**) Nassau, Bahamas Imperial Ballroom, Atlantis Resort 83
1995 Windhoek, Namíbia Windhoek Country Club Resort 82
2005 Bangcoc, Tailândia Impact Arena 81
1998 Honolulu, EUA Stan Sheriff Arena 81
1984 Miami, EUA James L. Knight Center 81

(*)Edição ainda não realizada
(**)O número original de competidoras nesta edição era de 84 e caiu para 83 devido à desistência de Jewel Silver, de Turks e Caicos, oficialmente por desidratação. Depois, descobriu-se que a ex-competidora estava grávida.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s