Assunto da semana: Introdução ao mundo das cadeiras rodantes de Aguilera, Shelton, Cee-Lo e Levine


Guia básico para as batalhas vocais do Voice americano

Tyler Golden/NBC/Divulgação

Instrutivo, este texto pretende esmiuçar na media do possível pontos truncados com o atraso na chegada da versão americana do The Voice (Sony, domingo e 2ª, 22h, 12 anos) em relação ao BBQ Crooner Contest em que se transformou a edição brasileira da Globo, inassistível. Ante a cara de enterro da Cláudia Leitte em fossa da Alcione (com o respeito à ludovicense), Christina Aguilera, Blake Shelton, Adam Levine (do Maroon 5) e Cee-Lo Green (Gnarls Barkley e da censurável Forget You) imprimem ares de disputa aqui inexistentes.

Tyler Golden/NBC/Divulgação


Técnicos do Voice americano viram as cadeiras para competidora: na versão da Rede Globo é só depressão

Trazido à NBC em novembro de 2010 após negociação com a Talpa (empresa de formatos que John De Mol constituiu após vender a Endemol do Big Brother à Telefônica de Espanha), The Voice chegou a se chamar The Voice of America nos estágios iniciais de compra e adaptação de formato pós-MIPCOM (feira especializada que ocorre nesta época do ano, em Cannes). Para evitar processos da emissora de rádio VOA (Voz da América, aquela mesma), reduziram o nome a The Voice. Simples assim.

Mark Seliger/NBC/Divulgação


Os quatro técnicos originais, em material de promoção da temporada

Com Mark Burnett (The Apprentice) designado para a produção, The Voice chegou à grade da NBC em 26 de abril de 2011. Mas não a tempo de tirar o American Idol da disputa do Primetime Emmy de reality de competição – o feito se repetiria só nos dois anos seguintes. E conseguiu, ao lado do Top Chef, ser um dos únicos programas a desbancar o monopolizante The Amazing Race nessa categoria, na premiação realizada em 22 de setembro. Uma tentativa que, pela assepsia das audições cegas, valeu a pena.

Justin Lubin/NBC/Divulgação


Esta é Briana, irmã da atriz que interpreta Penny em Big Bang Theory

Comparação com concurso global de cantores de churrascaria à parte, a fase inicial da quinta temporada do The Voice americano revelou muita coisa interessante. Da irmã da Kaley Cuoco de The Big Bang Theory aprovada à fase de batalhas aos exercícios de percepção auditiva praticados por Aguilera e Levine para aprovar quem canta The Scientist, do Coldplay. Coisa que para Shelton, notório vendedor de música country, não faz. Bate na mesma tecla para pegar para seu grupo. E leva na escolha de quem compete. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Noticia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (20/10)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Coluna da Semana, Reality-shows e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Assunto da semana: Introdução ao mundo das cadeiras rodantes de Aguilera, Shelton, Cee-Lo e Levine

  1. Pingback: Assunto da semana: Um fenomeno de massas chamdo A Voz. Não é Frank Sinatra e sim o reality musical | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s